Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Chiquinho, o ruivo mais famoso do Brasil

Conhecemos o Chiquinho há pouco tempo, mas sua história e a força com que ele chegou em nossas vidas foi arrebatadora. Os caminhos do ruivo mais amado do Brasil e o Portal do Dog foram cruzados quando fizemos uma matéria especial sobre as celebridades caninas brasileiras mais famosas, porém, em sua primeira versão, deixou algumas estrelas de fora, incluindo ele.

O ruivo. Foto: Divulgação

O ruivo. Foto: Divulgação

Em um movimento impressionante de seus fãs, recebemos centenas de mensagens e emails nos apresentando sua história e clamando sua presença.

Dessa maneira, chegamos no Cantinho do Chiquinho e pudemos perceber como o encontro de Chiquinho e sua tutora, Camila Teixeira, transformou as vidas não só deles, mas de mais 40 animais que foram resgatados por Camila desde então em seu trabalho inspirado nesse primeiro amor que nasceu da doação de si a um animal que necessitava.

Depois de resgatá-lo das ruas de São Paulo em 2013 em uma situação extremamente crítica, ele foi diagnosticado com contusão pulmonar, fratura de costelas e coxal, fratura exposta em fêmur, tíbia e fíbula, úlcera de córnea e sarna demodécica em estágio avançado. Como se não fosse suficiente, logo depois de seu resgate ele adquiriu uma infecção generalizada que quase o matou. Nessa luta de Chiquinho pela vida e Camila contra o pessimismo dos que a aconselhavam a eutanasiá-lo, a determinação de ambos os ajudou a vencer as dificuldades.

Chiquinho nos conta o segredo de seu sucesso:

É por causa da minha história.  Eu estava, como bem mostra a foto (abaixo), todo bagunçado. Isso pra dizer o mínimo. O que fizeram comigo eu nem tenho capacidade de lembrar. Mas foi um monte de maldade. Só que ali, que tinha tudo pra ser meu fim, era o meu renascimento. Um lindo recomeço. O que aconteceu depois foi muita dedicação de um monte de gente, um tempão internado no hospital,  6 cirurgias, uma perninha amputada, uma campanha enorme no no facebook pra ajudar a pagar meu caro tratamento e muito, mas muito amor e esperança. Daquelas que dá pra encher uma vida. Imagina só se minha mamãe tivesse ouvido os três veterinários que quiseram me eutanasiar? Dizendo que eu não tinha nenhuma chance? Nada disso teria acontecido.

 

Antes e depois de Chiquinho. Foto: Divulgação

Antes e depois de Chiquinho. Foto: Divulgação

 

Cada animal que chega no Cantinho é levado ao veterinário, toma vacina, é castrado e reabilitado fisicamente e emocionalmente. O cuidado é tanto que até a escolha dos nomes é com carinho, como o caachorrinho cedo chamado Saramado ou o Felini em homenagem ao cineasta italiano. Quando estão prontos para a adoção, a Camila faz entrevista com todos os possíveis adotantes para garantir que eles sejam encaminhados para lares verdadeiramente amorosos.

Todo esse trabalho não é feito sem dificuldades, mas você pode ajudar a sua continuação. Acesse a loja do Chiquinho: lojinhadochiquinho.tanlup.com e participe dos eventos.

Não deixe de acompanhar esse fofo e  no facebook AQUI.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Data: 
20 de Agosto de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly