Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Knopa, a Terrier Escocês, foi a grande vencedora do Crufts e levou o prêmio Best in Show

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma edição do Crufts, o maior Dog Show do mundo, chegou ao fim no maior centro de eventos do Reino Unido, NEC, em Birmingham, na Inglaterra.

Com isso, finalmente, o prêmio máximo, Best in Show, foi anunciado.

A representante do grupo Terrier, a cadela da raça Terrier Escocês de 5 anos, Knopa (nome oficial: Ch Mcvan’s to Russia with Love), em companhia com a treinadora Rebecca Cross, dos Estados Unidos, foram os grandes vencedores do evento.

Knopa concorreu com outros 6 cães, todos os melhores de suas categorias e também multicampeões.

Transmitido pelo canal inglês, Channel 4, a competição final aconteceu na arena principal e, além das milhares de pessoas assistindo pessoalmente, milhões de ingleses puderam assistir a final de casa.

Um Terrier Escocês não ganhava o Best in Show desde 1929 e continuaria assim por mais um ano, já que por pouco a treinadora não perdeu o vôo.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

knopa-terrier-escoces-cachorro-01 knopa-terrier-escoces-cachorro-02 knopa-terrier-escoces-cachorro-03

 

A final também foi marcada por um protesto, rapidamente contido, de umativista da PETA que entrou na arena assim que o resultado foi divulgado, segurando a seguinte placa “Mutts Against Crufts” (Vira-latas contra o Crufts).

Grupos de ativistas, como o PETA, acreditam que o Crufts e outros eventos do tipo promovem crueldade animal através de padrões de raça extremos e exageradaos, sendo assim responsáveis por problemas físicos em cães como o Cavalier King Charles, Buldogue Inglês e Pug.

 

Data: 
09 de Março de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos