Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

5 sinais de que o seu cão pode estar com diabetes

Quem tem cachorros em casa deve ficar sempre muito atento a qualquer diferença nas ações e comportamentos de seus animais. Como eles não conseguem nos falar o que está acontecendo ou se estão sentindo alguma coisa, prestar atenção a qualquer diferença é a única forma que temos de saber que existe algo diferente ou estranho com os pets, inclusive com a sua saúde.

Muitas mudanças de comportamento estão bastante ligadas a diversos problemas de saúde e podem ser até sintomas de algumas doenças, como a diabetes.

(Foto: Reprodução / Dogtipper)

Hoje, nós vamos mostrar 5 sinais de que o seu cão pode estar com diabetes:

1 – Aumento da sede

Tanto pessoas quanto animais que estão com diabetes costumam sentir bastante sede. Então, se o são cachorro está bebendo muito mais água do que o habitual fique alerta, pois pode ser um sinal de que ele está com a doença.

2 – Maior quantidade e frequência dos xixis

Se o seu cachorro sempre fez xixi no local correto, mas de repente está fazendo onde não pode é bom reparar se o motivo para estar fazendo xixi no lugar errado é por estar urinando mais do que o normal e por não estar conseguindo segurar o xixi para fazer no lugar certo.

Como passa a beber uma quantidade muito maior de água, cães com diabetes também passam a fazer muito mais xixi, aumentando tanto a quantidade quanto a frequência de “idas ao banheiro”. Por estarem produzindo mais urina do que o de costume, às vezes os cães não conseguem se segurar por muito tempo e acabam fazendo xixi em qualquer lugar.

(Foto: Reprodução / YouTube Sound Effects)

3 – Aumento do apetite

A diabetes também costuma deixar os animais com mais apetite e comendo mais. Se o seu cachorro está comendo mais, porém está mantendo ou até mesmo perdendo peso, é um forte sinal de que ele está com diabetes.

4 – Perda de peso

Apesar de estarem ingerindo mais comida, animais com diabetes acabam diminuindo o seu peso, pois a doença pode causar um aumento do metabolismo.

5 – Catarata

Duas coisas causadas comumente pela diabetes nos cães são a catarata e os olhos turvos. É essencial ficar bastante atento, pois a catara pode cegar.

(Foto: Reprodução / Pets4homes)

Nós lembramos que é extremamente importante levar o animal ao médico veterinário antes de começar qualquer tipo de tratamento. Pois só ele vai poder dizer o que realmente o animal tem e indicar o melhor tratamento.

Fonte: Petmd

Data: 
15 de Novembro de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos