Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorro late insistentemente e salva tutora idosa de incêndio em casa

Em Tupã, município localizado no interior do estado de São Paulo, um cachorro foi um verdadeiro herói e evitou que um incêndio na casa onde vive se transformasse em uma tragédia ainda maior.

Na residência viviam o cachorro, sua tutora, uma senhora de 61 anos e que tem problemas de saúde que a deixaram acamada, um irmão da mulher e mais duas crianças.

O cachorro da família foi o grande herói do dia. (Foto: Reprodução / João Trentini)

No dia 6 de fevereiro, não se sabe como, um incêndio começou a tomar conta da casa, que fica no bairro Santa Rita de Cássia. Sozinho com a tutora, o cão foi quem precisou pedir ajuda.

O animal, então, começou a latir sem parar, até chamar a atenção dos vizinhos, que estranham o barulho insistente do cachorro e foram ver o que estava acontecendo de errado.

Só após os latidos do cão foi que os vizinhos perceberam o fogo e imediatamente entraram no local para retirar a idosa da cama. Com a dona da residência já em segurança, os moradores do bairro chamaram os bombeiros, que rapidamente chegaram para conter o fogo, que ainda alcançou vários cômodos da casa.

Os bombeiros conseguiram conter o fogo, mas a casa acabou ficando com sua estrutura comprometida. (Foto: Reprodução / João Trentini)

De acordo com os bombeiros, a idosa chegou a inalar fumaça, mas foi levada para um hospital e passa bem, assim como o cachorro.

a casa precisou ser interditada por motivos de segurança. Segundo um engenheiro da prefeitura de Tupã que foi até a casa para fazer uma vistoria no local, o incêndio acabou comprometendo a estrutura do imóvel.

Fonte: G1

Data: 
12 de Fevereiro de 2018

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher