Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorro que caiu em ribanceira é resgatado com vida depois de cerca de 15 dias

Que os cães são animais muito carinhosos, amorosos e fiéis todos nós já sabemos, mas eles também são bichinhos muito fortes e que lutam bastante por suas vidas. E é isso o que prova o caso do cachorro que mesmo depois de 15 esperando por socorro não desistiu de pedir ajuda.

O cãozinho em questão morava com seu tutor em um sítio em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina. Ele vivia solto e tinha liberdade para perambular por toda a área do sítio. Até que um dia ele sumiu.

Bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para conseguirem resgatar o cão. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros)

De acordo com informações dadas pelos bombeiros, o tutor contou que o cachorro estava sumido há tantos dias que ele achava que o animal havia morrido.

Porém, durante um dia de trabalho pelo terreno do sítio, o tutor finalmente escutou os latidos do seu cão e imediatamente chamou o Corpo de Bombeiros para ajudar o animal.

Depois de um certo trabalho, foi preciso percorrer um quilômetro em uma caminhonete, um quilômetro em um micro trator e outro quilômetro andando a pé, dois bombeiros conseguiram chegar no local onde o homem escutou os latidos, mas o cachorro ainda não estava ali.

O cão tinha caído em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros e os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para descer para conseguirem fazer o resgate.

Estima-se que o animal tenha ficado entre 10 e 15 dias no local onde caiu. Ele foi resgatado aparentando estar bem debilitado por conta dos dias sem água e comida e com um machucado no olho, mas está bem.

Fonte: G1

Data: 
12 de Janeiro de 2018

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos