Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Mulher descobre que cachorro comprado em camelô era roubado e o devolve para verdadeiros tutores

Além de todos os casos de maus-tratos sofridos por animais que, infelizmente, ainda acontecem bastante, os cães também estão sofrendo outro tipo de violência. É cada vez maior o número de caso de cães sendo roubados e furtados de suas famílias.

Na manhã da última terça feira, dia 6 de março, um filhote da raça Yorkshire chamado Cal foi roubado das mãos de duas crianças por um homem em uma motocicleta. O caso aconteceu na Zona Norte de Teresina.

Filhotinho de pouco menos de três meses foi roubado e vendido em camelô. (Foto: Reprodução / G1 / Natália Coelho)

De acordo com Natália Coelho, a tutora do animal, o pet aproveitou um descuido de seu marido, que deixou o portão aberto, e saiu da casa. Na rua, ele foi visto pelos filhos de um vizinho, que logo pegaram o cão no colo. Foi nesse momento que passou um homem em uma motocicleta dizendo que o cachorro era de uma tia dele e levou o animal das mãos das crianças.

Logo após o roubo, a tutora registrou um boletim de ocorrência e o caso começou a ser investigado. O cãozinho era um presente dela para o seu filho, um menino de seis anos que chorou muito com o ocorrido.

Dois dias depois, a família teve uma ótima notícia, uma mulher telefonou dizendo que acreditava estar com o cãozinho Cal. Ela então marcou um encontrou com Natália para confirmar se aquele era mesmo o animal que ela procurava. Para a felicidade da família, era mesmo cal.

“A moça disse que estava na loteria e viu as pessoas comentando sobre o roubo do Cal, no Mocambinho, mas ela ainda não sabia que o cachorro que tinha comprado era meu. Ela só se deu conta quando chegou em casa e aí ela reconheceu ele”, contou Natália ao G1.

Felizmente, o caso teve um final feliz e o animal voltou para a sua família. (Foto: Reprodução / G1 / Natália Coelho)

Segundo Natália Coelho, a mulher que devolveu Cal contou que comprou o cãozinho de um camelô pelo valor de R$ 400 e não cobrou nada para devolver o animal.

“Esse camelô chegou a dizer pra ela que ele tinha quatro filhotes, mas que tinha vendido todos, sobrando só o Cal e, segundo informações dela, o homem não é do bairro. Ela marcou um encontro comigo na praça da Telemar pra ver se era o Cal mesmo, o cachorro que ela tinha comprado e quando eu reconheci, ela devolveu ele porque não queria nada que não fosse dela”, explicou a tutora do animal, que disse ainda que seu filho ficou muito feliz com a volta do cachorro e pediu para que o pai tivesse mais cuidado com o filhote sempre que fosse abrir o portão de casa.

Nós aproveitamos o caso para alertar sobre a compra de animais em camelôs ou locais que não tenham autorizações específicas, pois a procedência dos animais vendidos em locais assim pode ser bem duvidosa. Lembre-se também que existem diversos abrigos cheios de animais esperando por uma oportunidade de serem adotados e ganharem uma família. Porém, se você realmente preferir comprar do que adotar, procure se informar, e se possível ver pessoalmente, como vivem as cadelas matrizes, mães dos filhotes, e como todos os animais são tratados no local.

Fonte: G1

Data: 
10 de Março de 2018

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos