Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Por que alguns cães adoram destruir papel

Existem muitos cachorros que não podem ver um papel dando sopa que logo tratam de destruir ele inteiro. Pode ser documento importante, revista, papel higiênico, não importa. Parece que eles precisam picotar o papel inteirinho. Você sabe por qual motivo os cães fazem isso?

Na maioria dos casos, os cachorros rasgam papel como brincadeira. Assim como os bebês, que chegam a cair na gargalhada ao rasgarem um pedaço de papel ou ao verem um adulto fazendo isso, os cachorros também gostam de fazer isso por pura diversão.

(Foto: Reprodução / To Dog With Love)

Esse comportamento, que pode ser mais forte em animais de algumas raças específicas, como Boxer, Cairn Terrier, Golden Retriever e Maltês, é também mais uma forma que eles encontraram para gastar energia e até se livrar da ansiedade, do tédio e do estresse.

Apesar de os cães apenas se divertirem e não destruírem o papel com a intenção de comer, é preciso ter sempre muita atenção, pois eles podem acabar engolindo papel e com isso desenvolverem problemas digestivos.

O bloqueio intestinal é uma das coisas que a ingestão de uma grande quantidade de papel pode causar nos cachorros e isso pode afetar bastante a saúde do animal.

(Foto: Reprodução / The Poodle and Dog Blog)

Infelizmente, mesmo sendo apenas uma diversão para os cães, o ideal mesmo é que eles não brinquem com papéis, pois não temos como controlar a quantidade que eles podem vir a engolir.

Para evitar que eles rasguem e comam papel a dica é evitar deixar qualquer tipo de papel perto deles, jornais, revistas, documentos, manter as portas dos banheiros fechadas e buscar outra fonte de diversão e outras formas para os pets gastarem suas energias e estresses.

Brinquedos de morder e daqueles que é possível esconder ração dentro e sempre levar seu animal para fazer exercícios físicos ao ar livre são ótimas formas de fazer seu cachorro gastar energia e mandar o tédio e a ansiedade para longe.

Fonte: Vetstreet

Data: 
16 de Fevereiro de 2018

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher