Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

10 raças de cachorros extintos

Existem tantas raças de cachorro no mundo que é até difícil saber o número exato, a estimativa é de mais de 400 raças. E você sabia que tem algumas raças que não encontramos mais?

Veja essa lista de 10 raças de cachorros extintos, que só podem ser vistos em livros de história:

 

English White Terrier

 

O English White Terrier foi desenvolvido por criadores, com o objetivo de introduzir um novo cão nas competições. A raça nunca se tornou popular, porque o kennel clubs não a achou tão diferente das outras raças do grupo terrier para merecer distinção. E alguns problemas genéticos de saúde, fizeram com que a raça não fosse desejada pelo público.

 

English White Terrier (Foto: Reprodução / Pawnation)

English White Terrier (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

St. John’s Water Dog

 

O St. John’s Water Dog era uma raça retriever da ilha de Terra Nova, Canadá. Essa raça tinha grandes semelhanças com o Labrador, tanto fisicamente quanto geneticamente. A raça entrou em extinção nos anos 80.

 

St. John's Water Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

St. John’s Water Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Toy Trawler Spaniel

 

O Toy Trawler Spaniel era uma raça muito parecida, fisicamente, com o King Charles Spaniel, só que menor. Na verdade, essa raça era uma mistura entre o King Charles Spaniel e o Susexx Spaniel. A raça desapareceu na década de 20, mas é possível ver uma foto no Museu de História Natural de Tring, no Reino Unido.

 

Toy Trawler Spaniel (Foto: Reprodução / Pawnation)

Toy Trawler Spaniel (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Turnspit Dog

 

O Turnspit Dog foi criado para exercer uma tarefa doméstica específica: girar o espeto onde a carna assava. Era necessário que o cachorro não tivesse medo do fogo e fosse leal o suficiente para não comer a carne. Porém, com o passar do tempo, a tecnologia tornou o trabalho dessa raça obsoleto e ela foi extinta.

 

Turnspit Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

Turnspit Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Cordoba Fighting Dog

 

Como o nome sugere, Cordoba Fighting Dog foi uma raça criada para participar de brigas entre cães. A raça era uma mistura de Boxer, Bull Terrier, Buldogue Inglês e Mastife. Como a briga entre cães acabou na metade do século XX, a linhagem foi usada para criar o Dogo Argentino.

 

Cordoba Fighting Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

Cordoba Fighting Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Alpine Spaniel

 

O Alpine Spaniel era uma raça de cachorro grande com pelagem grossa que oferecia sobrevivência no frio rigoroso dos Alpes Suíços, onde eles eram usados para ajudar em resgates nas montanhas de Grande São Bernardo. Uma doença causou a extinção da raça no século XIX, mas o atual São Bernardo é geneticamente descendente do Alpine Spaniel.

 

Alpine Spaniel (Foto: Reprodução / Pawnation)

Alpine Spaniel (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Paisley Terrier

 

O Paisley Terrier foi criado para ser um cachorro de exposição, para competições. Era parecido com o Skye Terrier. O Paisley Terrier era muito apreciado por sua pelagem longa e sedosa. A raça foi usada para desenvolver o Yorkshire Terrier, que acabou ganhando mais popularidade e causou o desaparecimento do Paisley Terrier.

 

Paisley Terrier (Foto: Reprodução / Pawnation)

Paisley Terrier (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Tahltan Bear Dog

 

O Tahltan Bear Dog eram companhias para o povoado Tahltan, nativos do que é hoje o northern British Columbia, no Canadá. Como seu próprio nome sugere, eles eram usados na caça de ursos. Além da coragem, eles eram conhecidos por serem gentis e amigáveis. Após a exploração de outros povoados na região, a raça acabou desaparecendo.

 

Tahltan Bear Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

Tahltan Bear Dog (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Molossus

 

O avô do atual Mastife, o Molossus era um cão de guerra comum no antigo mundo greco-romano. Não há um consenso sobre o surgimento exato da raça, mas dizem que foi inspirado na escultura romana Jennings Dog (foto).

 

A escultura romana Jennings Dog inspirou a criação da raça Molossus (Foto: Reprodução / Pawnation)

A escultura Jennings Dog inspirou a criação da raça Molossus (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Talbot

 

O Talbot foi uma raça muito popular na Idade Média e era valorizada por ser uma companhia de caça muito trabalhadora. A raça foi muito usada em brasões e, apesar de estar extinta há bastante tempo, ainda aparece em diversos brasões. Acredita-se que o Talbot é um ancestral de raças como Beagle e Cão de Santo Humberto.

 

Talbot (Foto: Reprodução / Pawnation)

Talbot (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Fonte: Pawnation

Data: 
16 de Abril de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos