Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Alexandre Rossi participa de seminário sobre comportamento animal na Inglaterra

Alexandre Rossi vai dar uma palestra na Inglaterra. (Foto: Carol Gherardi)

Alexandre Rossi. (Foto: Carol Gherardi)

Alexandre Rossi vai participar neste sábado (08/11) de um seminário sobre comportamento animal na Universidade de Lincoln, na Inglaterra.

O especialista foi convidado a dar uma palestra sobre um estudo de cognição que desenvolveu com sua cadelinha Sofia. Ela aprendeu a utilizar um teclado especial para se comunicar, pedir objetos e atividades. Esse estudo já foi mencionado em mais de 30 artigos publicados em revistas científicas renomadas.

Veja a explicação de Alexandre sobre esse trabalho:

 

O cão já se comunica com uma pessoa, mas será que é algo instintivo ou que foi aprendido? Até que ponto a gente pode usar um sistema de sinais para dar ao cachorro uma capacidade maior de comunicação? Esse é o objetivo do método que foi desenvolvido: explicar como a gente pode ensinar um cachorro a se comunicar melhor

 

O seminário será conduzido por outro grande especialista em comportamento animal, Daniel Mills. O objetivo do evento é apresentar dados e estudo científicos recentes sobre a comunicação entre cães e humanos.

Alexandre Rossi será o representante brasileiro do evento. Essa é a terceira palestra internacional que ele ministra neste ano. Em outubro, foram duas palestras nos Estados Unidos, abordando o mesmo estudo com a Sofia.

Sofia, que foi adotada por Alexandre, faleceu recentemente.

Data: 
07 de Novembro de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos