Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Novo estudo pretende desvendar os mistérios do câncer nos cães

3 mil cães da raça golden retriever vão fazer parte do estudo. (Foto: Reprodução / Google)

3 mil cães da raça golden retriever vão fazer parte do estudo. (Foto: Reprodução / Google)

Você sabia que fumar ou ser obeso aumentam o risco de ter problemas no coração dos humanos? Isso se tornou algo óbvio, mas nem sempre foi assim.

Muitos mistérios do coração foram descobertos pelo Framingham Heart Study em Massachusetts, nos Estados Unidos. Se trata de um grupo de profissionais da saúde que faz um estudo cardiovascular contínuo dos habitantes da cidade de Framingham, desde 1948.

Até agora, a área da medicina veterinária nunca havia sido beneficiada por um estudo tão massivo assim. Mas isso mudou, a Morris Animal Foundation recebeu um investimento de 25 milhões de dólares (valor equivalente a mais de 58,7 milhões de reais).

A fundação está recrutando 3 mil cães jovens da raça golden retriever, que serão acompanhados por toda a vida. Eles vão passar por avaliações regulares com os veterinários participantes do estudo. Serão feitos testes de sangue, urina e fezes, além da análise de pelos e unhas.

Apesar do objetivo principal do estudo de Framingham serem as doenças do coração, outros setores vem sendo analisados. Por exemplo: o foco do estudo canino é o câncer.

A escolha do golden retriever foi feita porque é uma raça que costuma apresentar uma maior incidência de câncer em relação às demais.

Esse estudo promete desvendar muitos aspectos do câncer nos cachorros, inclusive se os golden retrievers são realmente predispostos geneticamente.

Além disso, o estudo pretende acabar com as controvérsias sobre a alimentação dos cães, se isso interfere no desenvolvimento de doenças.

 

Fonte: Dogster

The post Novo estudo pretende desvendar os mistérios do câncer nos cães appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.

Data: 
25 de Fevereiro de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita