Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Quando o seu cachorro é considerado idoso

A grande diversidade de raças caninas faz com que os fatores que determinam quando um cachorro pode ser considerado idoso varie de acordo com a raça, porte e quadro de saúde.

Como saber quando o seu cachorro pode ser considerado idoso?

Como saber quando o seu cachorro pode ser considerado idoso?

Geralmente, o termo “idoso” pode ser empregado nos últimos 25% da expectativa de vida de um cachorro.

Para exemplificar essa questão, em cães de porte grande da raça Dogue Alemão, que possuem uma expectativa de vida média de 8 a 10 anos, pode-se compreender então que eles estariam se tornando idosos entre 6 e 8 anos de idade.

No caso de cães da raça Chihuahua, com uma expectativa de vida de 15 a 18 anos, eles estariam se tornando idosos entre 11 e 13 anos.

É importante saber quando o seu cachorro se torna um idoso pois há mudanças e adequações, por exemplo, quanto a alimentação, com rações desenvolvidas especificamente para essa faixa etária, assim suprindo as necessidades nutricionais.

E claro, sempre ter acompanhamento veterinário para que o profissional possa indicar o melhor programa para oferecer a qualidade de vida que seu cão merece.

 

Referência: Pet Place

 

The post Quando o seu cachorro é considerado idoso appeared first on Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil.

Data: 
23 de Janeiro de 2014

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos