Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Risco de insolação em dias quentes (vídeo)

Com a proximidade do verão, é mais do que natural que a temperatura por todo o Brasil esteja subindo. Se você pensar que nós estamos sofrendo, imagine nossos cães, que além de não liberarem calor como os seres humanos, através do suor, e sim arquejando, muitos ainda têm de enfrentar o clima quente com um casaco de pele natural.

Como agravante silencioso para a situação, provavelmente o seu cachorro não te dirá que está passando mal até que realmente esteja, com isso, ele continuará caminhando mesmo quando as almofadas das patas estão em carne viva e com um crescente desconforto no geral.

Então, cabe ao tutor tomar as medidas preventivas nessa época do ano e prestar atenção redobrada no animal para qualquer sinal de insolação. Sentiu qualquer mudança no seu cão de comportamento? Os seguintes sintomas podem indicar insolação: Arquejar e babar excessivamente, olhos vermelhos, letargia e quando você puxa a pele do animal, de leve para não machucá-lo, nota que não volta ao normal rapidamente (desidratação).

A primeira e mais importante medida é levá-lo ao médico veterinário o quanto antes, pois insolação pode sim levar o animal à óbito. Lembrem, todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde de seu animal.

No vídeo abaixo, o site norte-americano VetStreet simulou o drama que muitos cães passam no verão com um homem fantasiado de cachorro.

 

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Data: 
19 de Novembro de 2014

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos