Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Abrigo São Lázaro foi atingido por incêndio que matou 12 cães

Sendo fortalezense, sempre conheci o trabalho da ONG São Lázaro, que desde 1993 realiza o resgate de animais abandonados na capital cearense, continuando ano após ano, independente de todas as dificuldades enfrentadas. Porém, no último domingo (25), o abrigo foi vítima de um trágico acontecimento.

Um incêndio em um terreno baldio ao lado da sede expôs os mais de 400 animais abrigados pela ONG à fumaça, causando a morte de 12 cachorros devido a inalação e deixando 19 estão feridos. A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) registrou um boletim de ocorrência no 32º Distrito Policial para averiguar se o incêndio foi criminoso.

O corpo de bombeiros informou que sua equipe levou mais de uma hora para conseguir controlar o fogo, que tomou proporções inesperadas.

Em resposta a essa tragédia, voluntários e artistas se uniram com o intuito de levantar fundos para a instituição. Uma dessas iniciativas foi o evento Rock Animal, que contou a presença de bandas de rock locais e repassou todo o valor coletado na entrada de 10,00 + 1kg de ração para a ONG.

Para os que tiverem interesse em doar, confiram os dados abaixo:

Para doar:
Titular:Organização Não Governamental São Lázaro
CNPJ:13043465/0001-71
Banco 104 Caixa Econômica Federal
Agencia: 0619
C/c: 3054-6
OP: 003

 

Atendimento de Dr. Herlon e de sua auxiliar Suellen. Foto: Reprodução Facebook/São Lázaro

Atendimento de Dr. Herlon e de sua auxiliar Suellen. Foto: Reprodução Facebook/São Lázaro

Data: 
31 de Outubro de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly