Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorra fica desolada após ser devolvida a abrigo e sua foto causa comoção no mundo todo

No Canadá, uma cachorra chamada Lana ficou desolada após ser devolvida pela família que a adotou. Mas uma foto transformou essa tristeza em esperança.

No dia 29, a equipe da ONG Mighty Mutts publicou a foto de Lana com o título “A cachorra mais triste do mundo” e logo se tornou viral.

Na descrição, a organização explicou que ela não parecia estar bem e pedia para alguém dar um lar temporário urgente. Por causa de sua tristeza, a cachorra não queria sair do abrigo e só aceitava passear ou comer com duas pessoas da ONG, que ganharam sua confiança.

Pessoas do mundo inteiro ficaram comovidas com sua situação e mais de duas mil pessoas já demonstraram interesse em sua adoção.

 

A foto de Lana triste causou comoção. (Foto: Reprodução / Facebook / Mighty Mutts)

A foto de Lana triste causou comoção. (Foto: Reprodução / Facebook / Mighty Mutts)

 

Diante de tamanha repercussão, a organização explicou detalhadamente a história de Lana.

A cachorra é uma labradora mix e tem 1 ano e meio de idade. Ela foi resgatada pela ONG junto de seus irmãos quando era filhote e foi adotada com 5 meses de vida.

Infelizmente, a família devolveu Lana agora porque ela está apresentando agressividade ao comer e existiu a preocupação com as crianças da casa.

De acordo com a organização, esse comportamento protetor da comida em relação a outros animais e pessoas estranhas é uma provável reação do que ela passou quando era filhote. Antes de ser resgatada, Lana vivia em péssimas condições junto de mais 13 cães.

Então, eles estão fazendo um trabalho de adestramento para ajudar Lana a mudar esse comportamento. Só depois disso é que ela ficará disponível para adoção.

Apesar de ter recebido inscrições do mundo todo, a Mighty Mutts só aceita que a adoção seja feita por alguém que more em Toronto. Porque eles aceitam qualquer cão de volta em caso de desistência.

No momento, Lana está morando em um lar temporário e agora sabemos que ela conseguirá um novo lar, assim que estiver pronta.

Veja como a cachorra já melhorou e está feliz:

 

Lana está mais animada. (Foto: Reprodução / Facebook / Mighty Mutts)

Lana está mais animada. (Foto: Reprodução / Facebook / Mighty Mutts)

Data: 
05 de Novembro de 2015

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos