Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Clint e Apolo campeões de apreensões em 2015

Dois dos maiores destaques no faro de armas e drogas do BAC neste ano, os cães farejadores Clint e Apolo juntos apreenderam quase 4 toneladas de drogas, e 34 armas até o mês de novembro, em operações realizadas em diversas comunidades do Rio.

Clint, um Labrador Retriever , com dois anos de idade, nascido na unidade em uma das ninhadas do famoso cão “BOSS” , um dos cães que mais fez apreensões na história do BAC, segue os mesmos passos do pai. No ano de 2015, “CLINT” com seu faro apurado tirou das mãos do tráfico 1.160 Toneladas de drogas e 09 armas de calibres diversos.

Apolo um Pastor Belga de Malinois experiente, com 5 anos de idade foi ainda além, e se destacou apreendendo neste ano 2.810 Toneladas de material entorpecente e 25 armas. Adestrado e conduzido pelo Sargento Fandino, Apolo tem alcançado altos índices, se comparado aos demais cães de faro da unidade.

Os cães foram homenageados pelo Batalhão de Ações com Cães numa cerimônia feita para a comemoração do Dia do Cachorreiro  e aos 60 anos de serviços com cães no Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversas autoridades do estado como o Comandante Geral da PMERJ e figuras ilustres da história do BAC como o SubTenente S. Silva (mais aqui), com mais de 40 anos dedicados ao serviço com cães e diversos Cachorreiros veteranos, que não se encontram mais no serviço ativo mas que tiveram seus nomes escritos na trajetória da unidade.

O BAC é a unidade cinotécnica do Comando de Operações Especiais da PMERJ. Conhecido como a unidade K9 mais operacional do país, vem quebrando recordes de apreensões ano após ano, com inovações técnicas que vem mudando o conceito de Operações com cães no território nacional.

Apenas neste ano a unidade apreendeu 8,5 toneladas de drogas, ultrapassando as 5,5 ton. Do ano anterior.

 

Clint e Apolo sendo agraciados por seus condutores depois da premiação ( Foto: Alex Lopes)

Clint e Apolo sendo agraciados por seus condutores depois da premiação ( Foto: Alex Lopes)

Data: 
18 de Novembro de 2015

Autor

Autor: 
Convidado