Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Com campanha especial, CFMV trabalha o tema de Saúde Única

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou esse mês uma campanha voltada para informar e conscientizar o público sobre o tópico de Saúde Única.

Através de uma perspectiva muito completa de observar a saúde global e reconhecer a união indissociável entre a Saúde animal, humana e ambiental, essa é uma forma de prevenir e combater doenças por meio da atuação integrada entre a Medicina Veterinária, a Medicina Humana e outros profissionais de saúde.

 

 

Por vivermos em uma sociedade integrada e invariavelmente interdependente, muitos não entendem a extensão e aspecto multidisciplinar que o trabalho do médico veterinário possui, influenciando em detalhes do cotidiano, como na nossa alimentação e na prevenção de zoonoses, e fazendo a diferença na manutenção da saúde como um todo.

Ao adotar esse conceito e ter como prioridade os três aspectos da cadeia, os profissionais lutam para prevenir e curar doenças, sempre com o objetivo de servir o homem e com um serviço maior à humanidade.

Essa interdisciplinaridade da Medicina Veterinária tem sido reforçada desde 2011, quando os médicos veterinários passaram a fazer parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), trabalhando em parceria com outros profissionais de saúde humana para garantir a qualidade da saúde básica dos municípios brasileiros.

Os leitores interessados devem acessar o site oficial saudeunica.cfmv.gov.br, este com muita informação sobre ações de discussões de Saúde Única.

 

Foto: Reprodução/CFMV

Foto: Reprodução/CFMV

Data: 
18 de Setembro de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly