Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Projeto “Casinhas Amarelas” visa proteger e abrigar cães que moram nas ruas de Bagé

Idealizado pela ativista Stefânia Corrêa, o projeto “Bagé: a cidade das casinhas amarelas” visa abrigar fisicamente cachorros que moram nas ruas através de instalações de casinhas nos canteiros das ruas e oferecer proteção com a vizinhança amparando-os.

Especialmente por ser se passar no sul do país em Bagé, no Rio Grande do Sul, esse tipo de iniciativa tem uma importância ainda maior por protegê-los também do frio gaúcho.

 

Foto: Divulgação / Jornal Folha do Sul

Foto: Divulgação / Jornal Folha do Sul

 

Quanto a ideia dos animais se tornarem comunitários, ou seja, os moradores não os recebem dentro de suas casas mas passam a ser responsáveis por dar-lhes comida, água e socorro médico, é prevista pela lei estadual 13.193/2009 do Rio Grande do Sul.

Os animais que participariam do projeto todos são castrados e vacinados.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Como projeto não foi aceito pela maioria da população (70% dos moradores foi contra, segundo censo não oficial), a Secretaria Municipal de Planejamento chegou a cancelá-lo temporariamente, porém, após uma reunião com as idealizadoras, o governo estudará a viabilidade antes de implantá-lo.

O projeto ainda segue vivo, graças ao apoio de moradores, protetores locais e o financiamento de empresas e pessoas físicas.

 

Fonte: ANDA

Data: 
17 de Fevereiro de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos