Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Saiba o que houve de melhor no Crufts 2015!

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Em mais uma cobertura super especial, o Portal do Dog esteve presente no Crufts, Dog Show canino organizado pelo Kennel Club inglês que acontece todos os anos no centro de eventos NEC, em Birmingham, no centro da Inglaterra.

Com os mais de 22 mil cães inscritos para participar do evento, não é a toa que o Guinness World Records elegeu o Crufts como o maior show canino do mundo.

Além das diversas competições que acontecem nos 4 dias, há também mais de 400 estandes com tudo que você pode imaginar relacionado a cachorros.

Diferente das outras feiras, estas voltadas para o mercado pet, a Crufts é claramente destinada para o público final. Ou seja, bem mais divertida de se ir. A atmosfera é muito boa e os milhares de Dog Lovers que participam são compostos de pessoas de todas as idades e estilos.

Nós preparamos um top 8 com o que houve de melhor no Crufts 2015.

 

 

1) O melhor do Crufts? Os cachorros!!

Para quem ama cachorros, o Crufts é simplesmente um paraíso! Durante os 4 dias de eventos, há competições e demonstrações em todos os pavilhões do NEC, com cachorros de raças que você nunca imaginou que veria pessoalmente. Dos mais de 22 mil cães incritos, são mais de 200 raças! Ou seja, onde você for, para onde olhar, verá cachorros se divertindo, dormindo, comendo, competindo, brincando e brigando uns com os outros, recebendo carinho dos tutores…basicamente em um loop eterno.

Adoramos ver o Saluki, Puli, Akita, Galgo Irlandês, Akita, Corgi, Poodle Gigantes, e muito mais.

 

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

 2) Informações sobre raças e cachorros

Para manter o público informado quanto as diversas raças registradas no Kennel Club, havia um estande destinado para cada uma delas. Neles, tutores e cães da raça específica estavam presentes, fornecendo conteúdo valioso sobre história, comportamento, curiosidades e características gerais da raça.

Na maioria dos casos, foi possível interagir com os cães, uma oportunidade única.

 

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

3) Presença das ONGs

Falando sobre adoção e com um espaço muito especial na feira, ONGs como a Battersea Dogs and Cats Home e a Blue Cross, importantes na Inglaterra e muito conhecidas pelo trabalho maravilhoso que fazem em prol dos animais, estiveram presentes e puderam não só compartilhar sobre o trabalho que fazem, como falar mais sobre adoção e vender os produtos que ajudam a custear o trabalho.

 

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

4) Scruffs – Competição de SRDs

Wylie sendo resgatado por soldados britânicos no Afeganistão. Foto: Reprodução

Wylie sendo resgatado por soldados britânicos no Afeganistão. Foto: Reprodução

Desde 2000, o Crufts também tem uma competição paralela: O Scruffs. A única diferença é que o Scruffs é todo composto por cães Sem Raça Difinida (SRD)!

Esse ano, o grande vencedor foi Wylie, um cachorro originalmente do Afeganistão que foi resgatado por um soldado britânico em Kandahar.

Sua tutora, Sarah Singleton, estava maravilhada com a vitória, que tem um gosto todo especial devido a história de vida do cachorro.

Após a vitória, ela declarou:

“A viagem que ele fez, desde o seu início no Afeganistão, onde ele quase morreu tantas vezes, até agora na arena principal do Crufts, é incrível. Ao ganhar, ele está representando todos os cães resgatados no mundo.”

 

Wylie e sua tutora. Foto: Divulgação.

Wylie e sua tutora. Foto: Divulgação.

 

5) Good Citizen Dog Scheme ensinando o público a viver harmoniosamente com seus cães

O Kennel Club Good Citizen Dog Scheme, o maior programa de treinamento canino no Reino Unido, teve uma área destinada especialmente para aulas e demonstrações.

O intuito principal foi ensinar o público a conviver de maneira mais harmoniosa com seus cachorros, apresentar as diversas maneiras que os cães ajudam nossa sociedade e evidenciar o bom trabalho de adestramento por parte de cães e tutores que participam do programa.

O programa, que funciona desde 1992, é aberto para todos os tipos de cães e pessoas. Na aula demonstrada abaixo, crianças e pais aprendiam a se adaptar melhor ao pet dentro de casa.

 

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

6) Conscientização, informação e acesso ao universo dos cães de terapia

Tivemos acesso através das organizações Guide Dogs UK e Assistance Dogs UK ao universo dos cães de serviço e como eles mudam verdadeiramente a vida de seus tutores.

1)  Criado pelo Guide Dogs UK, o túnel sensorial foi utilizado no Crufts e simulava a experiência de caminhar em uma rua sem a visão.

Ao entrar com os olhos vendados, as duas mãos tocando os lados do túnel como única maneira de se guiar, o ambiente era tomado por ruídos de rua e o chão mudava de textura a medida que se caminhava.

Após uma experiência tão simples, mas poderosa, realmente foi mais fácil compreender as dificuldades de um deficiente visual andando nas ruas sem
um cão guia.

Não deixe de acessar: www.guidedogs.org.uk

 

2) Em uma demonstração do Assistance Dogs UK, podemos ver como um cachorro de serviço acorda seu tutor que é deficiente auditivo.

Para mais informações sobre o Assistance Dogs UK, acesse: www.assistancedogs.org.uk

 

7) As pessoas que se encontra

Na edição de 2015 do Crufts, encontramos muitos apaixonados por cães, naturalmente. Pessoas que se doam por completo e dedicam suas vidas para fazer a diferença para os cachorros.

Uma dessas pessoas que inspiram e que sem dúvida merecem um espaço em nossa área é a adestradora inglesa Victoria Stilwell.

 

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

8) Muitos produtos para cachorros em um só lugar

Para enlouquecer o consumista que existe dentro de cada um de nós, os 400 estandes do Crufts sem dúvida nos deixaram querendo mais. Tudo para o cachorro e para o tutor do cachorro. Roupinhas, coleiras e guias diversas, alimentação. Quadros, esculturas, roupas, itens decorativos infinitos.

Se a sua casa não tinha temáticas canina até então, sem dúvida isso mudou agora.

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

crufts-produtos-cachorros (1) crufts-produtos-cachorros (2) crufts-produtos-cachorros (3) crufts-produtos-cachorros (4) crufts-produtos-cachorros (5) crufts-produtos-cachorros (6) crufts-produtos-cachorros (7) crufts-produtos-cachorros (8) crufts-produtos-cachorros (9) crufts-produtos-cachorros (10) crufts-produtos-cachorros (11) crufts-produtos-cachorros (12) crufts-produtos-cachorros (13) crufts-produtos-cachorros (14) crufts-produtos-cachorros (15) crufts-produtos-cachorros (16)

 

Data: 
09 de Março de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly