Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

10 Curiosidades sobre Labrador Retriever

A maioria das pessoas sabem que o labrador retriever é brincalhão, leal e cheio de energia. Mas existem outras características dessa raça tão amada no mundo todo.

Veja 10 curiosidades sobre Labrador Retriever:

  1. É a raça mais popular do mundo – Provavelmente, isso não te surpreende porque já deve ter encontrado muitos labradores por aí.
  2. Labradores de cor amarela, marrom e preta podem nascer na mesma ninhada – A cor da pelagem é um traço genético variável, assim como as crianças podem nascer com cabelos de cores diferentes mesmo tendo os mesmos pais.
  3. Cor da pelagem x preferências – Labradores de pelagem preta são os mais comuns e costumam ser competidores mais bem sucedidos. Normalmente, os cães policiais são de cor amarela. E o marrom (também conhecido como chocolate) é o mais raro.
  4. Cauda de lontra – O rabo do Labrador é conhecido como “cauda de lontra”, que ajuda a impulsionar o cão na água. É espesso na base e se afina aos poucos na direção da ponta.
  5. Pés palmados – As patas dos cães dessa raça funcionam como um pé-de-pato. Não é à toa que o Labrador Retriever tem fama de nadador! Eles são realmente bons na água!
  6. Pele impermeável – Essa raça tem uma subpelagem resistente à agua.
  7. Energia de sobra – Por terem muita energia, requerem muitas atividades físicas e precisam de espaço para correr. É uma das raças que mais adoram brincar de morder. Isso é algo que deve ser levado em consideração antes de levar um labrador para casa.
  8. Saúde – Em geral, é uma raça que tem boa saúde, mas tem tendência a ter problemas no quadril, articulações e olhos.
  9. Inteligência – Eles têm uma grande capacidade para aprender. Por isso, é comum ver labradores como cães-guia.
  10. Boca leve – Quando treinados, esses cães são capazes de carregar objetos com a boca de forma gentil sem causar nenhum estrago.

 

O labrador retriever é muito querido em todo o mundo. (Foto: Reprodução / The I Love Dogs Site)

O labrador retriever é muito querido em todo o mundo. (Foto: Reprodução / The I Love Dogs Site)

 

Referência: The I Love Dogs Site

 

Data: 
19 de Julho de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita