Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

15ª edição da Pet South America traz as principais novidades do mercado

A 15ª edição da Pet South America traz produtos e serviços inovadores para animais de estimação.

A maior feira do setor pet da América Latina começa hoje e será realizada até o dia 1º de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Apesar da crise econômica, o setor pet no Brasil deverá atingir um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Trata-se de um crescimento de 6,7% em comparação a 2015.

Esses números demonstram como os cachorros são importantes para seus tutores em nosso país. Isso ficou nítido com a última pesquisa realizada pelo IBGE, que revelou que existem mais cães do que crianças no Brasil.

De acordo com dados da consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor, em 2015 o Brasil foi o terceiro maior mercado pet do mundo, representando 5,3% do volume total de faturamento, que chegou a US$ 102,2 bilhões. Os Estados Unidos foram os líderes, com 42%, e o Reino Unido foi o segundo colocado, com 6,7%. Para 2016, as projeções para o mercado mundial apontam uma alta de 1,5%.

O Portal do Dog marcará presença na Pet South America mais uma vez para mostrar as principais novidades apresentadas!

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Data: 
30 de Agosto de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos