Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorro abandonado encontra conforto em ursinho de pelúcia

Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade onde nem todos dão importância aos animais e seus sentimentos. Muita gente ainda tratam os cães como meros objetos que podem ser descartáveis e abandonados que não são mais novidade ou não cabem mais em suas vidas.

Isso foi o que provavelmente aconteceu com um cãozinho que foi encontrado com o único companheiro que ficou ao seu lado.

Yvette Holzbach vive no Texas, Estados Unidos, próximo a uma região conhecida por ter muitos animais abandonados. Ela é uma salvadora de animais e resgata tantos quanto pode. Um dia, em uma de suas caminhadas pelo lugar, a mulher encontrou uma cena improvável e que, apesar de bonitinha em um primeiro olhar, deixou seu coração despedaçado.

A imagem pode até ser fofa, mas também é de cortar ao coração. (Foto: Reprodução / Yvette Holzbach / Forgotten Dogs of the 5thWard)

A imagem pode até ser fofa, mas também é de cortar ao coração ao perceber a realidade da cena. (Foto: Reprodução / Yvette Holzbach / Forgotten Dogs of the 5thWard)

Yvette viu um cão abandonado deitado na calçada abraçado com um bichinho de pelúcia velho e sujo. “Quando eu vi pela primeira vez este cão deitado sobre o brinquedo macio, esfarrapado e rasgado, minha primeira reação foi: ‘Oh, que bonitinho!’”, escreveu a mulher em sua página do Facebook.

Porém, ao fotografar a cena, a fofura foi indo embora e a realidade apareceu. O cão abandonado estava encontrando conforto em um brinquedo velho, que assim como ele havia sido jogado fora quando era mais “necessário” para o seu dono.

Infelizmente, Yvette não podia levar o pobre cão com ela naquele dia. O lugar pra o qual ela levava os animais estava lotado. Porém, ela não conseguiu esquecer o que viu e voltou ao lugar dias depois. Ela olhou por toda a área e não viu nenhum sinal do cão abandonado ou seu brinquedo.

Talvez, assim como mexeu com Yvette a cena tenha tocado o coração de outra boa pessoa que pudesse levá-lo. Nós torcemos por este final feliz. Por enquanto, a mulher vai continuar procurando pelo cãozinho sempre que passar pela região.

 

Fonte: The Dodo

Data: 
25 de Março de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher