Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Homem não consegue parar de adotar cães idosos e animais de exploração agrícola

Steve Greig está longe de ser um dono de animal comum, muito menos controlado. Atualmente, sua casa em Denver, no Colorado, abriga 10 cães (a maioria idosos), um porco chamado Bikini que pensa que é um cão, duas galinhas, dois patos, dois pombos, um casal de gatos (que vivem na garagem e estão de olho me um rato) e um coelho, além de ter um lago cheio de carpas.

Mas Greig não é louco, nem muito menos um colecionador de animais. Ele é apenas um cara que tem muito amor (e espaço) por animais de todas as espécies. Sua especialidade é dar um lar definitivo para cães idosos.

Greig tem em sua casa animais de diferentes espécies. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Greig tem em sua casa animais de diferentes espécies. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Greig contou ao site The Dodo que cresceu com um monte de animais de estimação. “Meus pais eram amantes de animais e sempre me deixavam ter o bichinho que eu quisesse se eu conseguisse cuidar”.

O amor que Greig sentia pelos animais seguiu até sua idade adulta. Quando passei a ter minha casa, eu sempre tive três ou quatro cães. Mas a morte de um em particular, foi o que me abriu para as outras espécies de animais que fazem parte da família que tenho hoje.

“Eu estava tão abalada com a perda”, Greig disse. “Cerca de dois meses depois eu ainda me sentia tão mal. Eu decidi que a única maneira de me sentir melhor era se algo de bom acontecesse naquele momento”.

Os animais vivem todos juntos de forma harmoniosa. Todos se dão muito bem. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Os animais vivem todos juntos de forma harmoniosa. Todos se dão muito bem. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

E foi assim que Greig começou sua missão e foi até um abrigo local e adotou o cão “menos adotável”. Greig tinha em mente que, mesmo tendo perdido seu tão amado animal de estimação, ele ainda tinha a chance de dar uma vida feliz a outro cão.

Então, Greig adotou um idoso Chihuahua de 12 anos de idade que tinha sopro no coração e estava com os quatro joelhos ruins. E foi assim que a adoção de cães idosos começou.

Hoje, apenas oito dos 10 cães que vivem na casa de Greig pertencem a ele – os outros dois pertencem às pessoas que moram com ele, mas no final das contas ele cuida de todos.

Os mais idosos precisam de medicamentos e cuidados especiais. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Os mais idosos precisam de medicamentos e cuidados especiais. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Então, como seria um dia na vida de um homem com muitos animais de estimação? “Um dia normal para mim é levantar às 5:00 da manhã e fazer café da manhã para todos eles, pois  são 10 cães e a maioria deles têm dietas diferentes”, ele contou.

Além do café da manhã, Greig cuida da administração de medicação para os seus idosos com problemas de saúde. Depois ele vai para o trabalho, mas volta para casa para dar o almoço. Aos fins de semana Greig cuida da higiene dos animais e levai quem precisa ao veterinário.

Greig também tenta fazer caminhadas diárias com os animais, mas não é tão fácil levar todos os cães de uma vez. No caso de Bikini, a porquinha, ela vai em sua carrocinha.

Todos os animais foram resgatados ou adotados por Greig. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Todos os animais vivem bem e felizes agora. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Quase todos os animais que Greig tem em casa, incluindo Bikini, foram resgatados, alguns de situações de risco. Ele pegou a porquinha quando seu antigo dono teve problemas com o dono da casa onde morava por causa do animal. Já o coelho Stuart simplesmente apareceu em seu jardim, Greig acha que alguém o deixou lá de propósito.

E assim ele foi cuidando de mais animais.

Greig ama todos os seus animais, mas há algo de especial sobre os idosos. “Eles são animais mais inteligentes”, disse ele. “Você meio que sabe o que quer da vida quando você se atinge uma certa idade. Estes cães sabem quem são e é fácil de desenvolver um relacionamento com uma pessoa ou animal de estimação que sabe quem eles são”.

Greig diz que ver que os animais estão bem e se sentem amados é o deixa muito feliz. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Greig diz que ver que os animais estão bem e se sentem amados é o deixa muito feliz. (Foto: Reprodução / Instagram Wolfgag2242)

Ele diz ainda que as pessoas que costumam visitar sua casa dificilmente percebem que há 10 cães na casa. Isso porque todos os cães são silenciosos e já perderam aquela energia dos filhotes.

Além de divertido, Greig diz que cuidar dos seus animais de estimação é incrivelmente recompensador. “Como agora, estou do na área externa da casa e é um belo dia. Bikini está deitado no quintal e os cães estão todos ao redor. É isso que me faz sentir em um lar. Eu sinto que tenho meu dever cumprido sabendo que esses caras estão felizes, bem cuidados e recebendo amor. Isso faz os meus dias valerem a pena”, completa Greig.

Data: 
21 de Março de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos