Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Mulher encontra cães presos dentro de uma sacola jogada em um campo

Em uma madrugada de domingo, uma mulher se preparava para alimentar suas galinhas quando, de repente, viu um pequeno filhote de cachorro preto andando sozinho ali próximo.

A mulher, que é voluntária em um santuário animal na Colômbia, o Juliana’s Animal Sanctuary (JAS), imediatamente pegou o animal e procurou pela responsável pela instituição. Juliana indicou que verificassem o restante da propriedade por onde o cãozinho foi encontrado.

Três dos 4 cães estavam presos dentro de uma sacola. (Foto: Reprodução / Juliana's Animal Sanctuary)

Três dos 4 cães estavam presos dentro de uma sacola. (Foto: Reprodução / Juliana’s Animal Sanctuary)

Durante a vistoria, foi encontrado um saco branco jogado em um campo. Dentro do saco, que estava amarrado, havia três filhotes de cachorro que se encontravam em péssimas condições.

Os animais estavam fracos, desidratados, com fome e coberto de pulgas. (Foto: Reprodução / Juliana's Animal Sanctuary)

Os animais estavam fracos, desidratados, com fome e cobertos de pulgas. (Foto: Reprodução / Juliana’s Animal Sanctuary)

Os animais, que tinham por volta de cinco semanas de idade, estavam fracos, desidratados e com muita fome, além de estarem cobertos de pulgas. Não se sabe ao certo quanto tempo os animais ficaram ali até serem encontrados, mas era certo que alguém tinha separado os quatro filhotes de sua mãe e os deixado para morrer.

Os cães receberam cuidados médicos e foram levados para o Juliana's Animal Sanctuary. (Foto: Reprodução / Juliana's Animal Sanctuary)

Os cães receberam cuidados médicos e foram levados para o Juliana’s Animal Sanctuary. (Foto: Reprodução / Juliana’s Animal Sanctuary)

Graças ao único cãozinho que conseguiu fugir, os outros foram salvos. Todos os filhotes foram imediatamente levados ao veterinário. Eles tomaram medicamento para verme e começaram tratamento para se livrarem das pulgas.

Apesar de estarem se recuperando muito bem fisicamente, os maus-tratos sofridos em tão pouco tempo de vida deixaram marcas nos pequenos animais, que têm medo de tudo e são bastante agitados.

Os filhotes estão se recuperando bem fisicamente, mas os traumas dos maus-tratos ainda existem. (Foto: Reprodução / Juliana's Animal Sanctuary)

Os filhotes estão se recuperando bem fisicamente, mas os traumas dos maus-tratos ainda existem. (Foto: Reprodução / Juliana’s Animal Sanctuary)

Eles ainda irão percorrer um longo caminho até conseguirem confiar nos humanos, mas com os cuidados especiais e o amor que eles estão recebendo no santuário logo esse trauma será superado.

Juliana, fundadora do santuário, acredita que encontrar um lar definitivo para os animais não será uma tarefa tão fácil, pois a cidade onde vivem, Bogotá, sofre com o grande número de animais abandonados.

Porém, com todo o amor e carinho que estão recebendo no santuário, logo os cães voltaram a confiar em humanos novamente. (Foto: Reprodução / Juliana's Animal Sanctuary)

Os cães estão recebendo tanto amor e carinho no santuário que logo eles voltaram a confiar em humanos novamente. (Foto: Reprodução / Juliana’s Animal Sanctuary)

Porém, caso os filhotes, três meninas e um menino, não consigam encontrar uma casa, Juliana afirmou que, apesar de manter diversos animais, os cãezinhos sempre terão o santuário para chamar de lar.

Data: 
24 de Agosto de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher