Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Raças de cachorro com maior probabilidade de terem problemas dentários

A maioria dos tutores sabem que seus cães precisam de água fresca, comida adequada, banho, cuidados com os pelos, brinquedos e um local para dormir com conforto. Mas poucos se lembram de fazer a higiene bucal do cachorro.

Ao contrário do que muitos pensam, não se trata apenas de diminuir o “bafo” dos cães. Devemos prestar atenção porque alguns problemas bucais podem estar associados a doenças como infecções, diabetes, câncer, entre outros.

É necessário cuidar da saúde bucal de todos os cachorros, mas algumas raças merecem atenção especial porque têm uma tendência maior a desenvolver problemas dentários:

 

1. Chihuahua

 

Chihuahua. (Foto: Reprodução / Dog Time)

Chihuahua. (Foto: Reprodução / Dog Time)

 

Como são cães bem pequenos, suas bocas também são. Por isso, eles costumam sofrer com dentes amontoados, o que pode causar dor e inchaço.

 

2. Yorkshire Terrier

 

Yorkshire Terrier. (Foto: Reprodução / Dog Time)

Yorkshire Terrier. (Foto: Reprodução / Dog Time)

 

Essa raça tem uma tendência maior a desenvolver cáries. Além disso, esses cães são mais vulneráveis ao acúmulo de placa bacteriana e tártaro nos dentes.

 

3. Raças do grupo toy e cães pequenos em geral

 

Cavalier King Charles Spaniel. (Foto: Reprodução / Dog Time)

Cavalier King Charles Spaniel. (Foto: Reprodução / Dog Time)

 

Muitos veterinários afirmam que cães do grupo toy são seus maiores clientes quando o assunto é mau hálito crônico. Placa bacteriana e tártaro tendem a se espalhar rapidamente em bocas pequenas.

Cárie e gengivite também costumam ser um problema para raças pequenas como Poodle, Lulu da Pomerânia, Cavalier King Charles Spaniel e Maltês.

Data: 
24 de Fevereiro de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos