Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

40 dicas de nome para Rottweiler – Veja aqui

Você quer algumas dicas de nome para Rottweiler? Pois bem, no texto de hoje, vamos listar alguns dos melhores nomes que você pode escolher para apelidar seu cão. Antes de mais nada, é importante entender que estes nomes são apenas sugestões e não uma “regra”. Ou seja, este é um processo muito pessoal e talvez você queira apelidá-lo por um nome ainda mais exclusivo – vai de você.

Porém, é preciso considerar também alguns aspectos “técnicos”, por assim dizer, que podem fazer o animal assimilar o nome mais facilmente. Como você sabe, um cão aprende as coisas através do condicionamento. E isto quer dizer que você precisará condicioná-lo para que ele consiga captar o nome e ser acionado por ele. Mas, como fazer isso? Veremos a seguir.

Papel e caneta na mão? Então, é hora de escolher aquele nome que mais faz sentido para seu cãozinho. Acompanhe!

Para ler depois: Nomes de cadelas: Nomes fofos e originais

40 dicas de nome para Rottweiler

Foto: Freepik

40 dicas de nome para Rottweiler

Abaixo, uma lista com 40 dicas de nome para Rottweiler. Escolha aquele que mais fizer sentido para você. Ou, se preferir, poderá criar um do zero ou até mesmo fazer uma “junção” entre um nome e outro. Ficará a seu critério. O importante é você gostar e, claro, o nome combinar com o seu Rottweiler. Veja a lista.

  1. Aldo
  2. Apolo
  3. Boris
  4. Brutus
  5. Campeão
  6. Dexter
  7. Hank
  8. Homer
  9. Hulk
  10. Kurt
  11. Max
  12. Prince
  13. Vulcão
  14. Big
  15. Canela
  16. Chocolate
  17. Fanta
  18. Rainha
  19. Tilli
  20. Suzy
  21. Tilli
  22. Trovão
  23. Trovoada
  24. Vespa
  25. Zélia
  26. Axel
  27. Bismarck
  28. Clovis
  29. Duxi
  30. Felix
  31. Garin
  32. Hamlin
  33. Helmar
  34. Harbin
  35. Mozart
  36. Otto
  37. Ozzy
  38. Zelig
  39. Waldo
  40. Trudi
40 dicas de nome para Rottweiler

Foto: Freepik

O que considerar na hora de escolher um nome para seu Rottweiler?

Nomes anotados? Se ainda não decidiu, é importante que você considere alguns aspectos na hora de escolher o nome. Estes critérios serão utilizados principalmente para que o cachorro se acostume mais facilmente com o apelido. Afinal, você sabe que eles não possuem a racionalidade humana para entender o próprio nome.

Mas, o que acontece então? Bom, basicamente, o cão entende sons. A partir do momento que ele condiciona algum som específico há alguma situação ou momento da vida, ele passa a entender o que aquilo quer dizer. No caso do nome, você poderá condicioná-lo a entender em momentos de correções e elogios.

Mas, não é só isso. Outros pontos também são importantes na hora da escolha. Veja só:

Nome de pessoa – pode ou não?

Esta é uma dúvida que muitas pessoas consideram na hora de escolher um nome para seu cãozinho. E uma das nossas dicas de nome para Rottweiler, é entender que eles não entendem o nome em si. Eles entendem sons. E o nome de uma pessoa, muitas vezes poderá mais confundi-lo do que ajudá-lo. Principalmente se o nome é ouvido durante o dia a dia regularmente e não dirige-se ao animal.

Um cão com nomes compostos ou complexos tende a ter muito mais dificuldade para assimilar a identidade. Pois o que ele precisa, na verdade, é de simplicidade. Ou seja, não importa se o nome é um nome humano ou não. O que importa, é ter simplicidade. Poucas letras e sílabas fortes. E é isso que veremos a seguir.

Leia também: Como escolher o nome do cachorro

40 dicas de nome para Rottweiler

Foto: Freepik

A audição do nome precisa ser forte e rápida

Assim como já mencionamos anteriormente, um ponto importante na escolha do nome do seu cão, é entender que ele precisa ser simples e forte. Por exemplo, “mila” é um nome muito melhor do que “godofredo”. A pronúncia do primeiro nome é muito mais simples, vocal e rápida. E para condicionar um animal a entender algo, é isso que você precisa.

Ou seja, quanto mais simples for o nome e menos letras tiver, mais rápida será a assimilação. Mas, isto não quer dizer que o animal não se acostume com “godofredo”, conforme exemplo anterior. Ele até pode se acostumar. Mas, pode levar mais tempo até que o nome seja reconhecido.

Nomes que terminem com vogal são mais receptivos

Uma das dicas de nome para Rottweiler e para qualquer cão, é entender que os nomes terminados em vogal são muito mais “audíveis”. Pois a terminação do nome torna-se forte e “potente” ao ouvido canino. E isto ajuda muito na hora de assimilar e condicionar.

Por isso, além de poucas letras, recomendamos que o nome seja terminado em uma letra vogal. E ainda, se você acostumar o animal desde filhote, ele certamente entenderá o nome como algo direcionado a ele.

escolher um bom nome

Foto: Freepik

Dê tempo para que o cão associe o nome a ele

E, por último, dê tempo ao tempo. Por mais que você escolha o “nome perfeito”, mesmo assim o cão precisará de tempo para entender que aquele é o nome dele. E, mesmo assim, ele não entenderá como nome. Ou seja, ele entenderá como um simples som no qual ele sabe que precisa respeitar – devido ao condicionamento.

O post 40 dicas de nome para Rottweiler – Veja aqui apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
09 de Janeiro de 2020

Autor

Autor: 
Camila Da Silva