Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Os 5 tipos de cachorros menos adotados em abrigos

Infelizmente, alguns cães são menos populares entre os adotantes do que outros. No entanto, esses cachorrinhos pobres têm tanto amor para dar. Mas a maioria deles é vítima de seu passado, reputação ou raça. Se você já teve a ideia de adotar um cachorro e realmente deseja fazer uma boa ação, este artigo é para você! Conheça os 5 cachorros menos adotados!

Cachorros menos adotados

1. Cães pretos

Cachorro preto – Foto: Freepik

Sim, pode parecer estranho, mas os cães pretos são menos adotados que os outros. O motivo? As pessoas têm mais medo de cães pretos do que cães de outra cor. De fato, na imaginação coletiva, os cães pretos são mais agressivos. Como você pode imaginar, isso é absolutamente falso.

2. Cães idosos: um dos cachorro menos adotados

Como seria de esperar, os cães mais velhos estão entre os menos adotados. Por outro lado, os filhotes são os mais rápidos a sair. No entanto, alguns cães velhos podem ser companheiros maravilhosos. E por boas razões, eles já são educados, socializados e têm uma imensa necessidade de amor.

Então, sim, eles não viverão tanto tempo com você quanto os cães jovens e podem incorrer em muitos custos veterinários, mas também lhe trarão muito mais alegrias!

3. Os cães nomeados como perigosos

o temperamento do pitbull

Foto: Freepik

Vítimas de sua reputação muitas vezes errada como cães de ataque, eles tendem a “assustar” os adotantes. Os cães muitas vezes nomeados como perigosos são o Staffordshire terrier, Pittbuls e os Rottweilers. Além disso, sua adoção cria certas restrições: o futuro mestre deve receber treinamento.

4. Cães doentes

Obviamente, cães doentes são evitados pelos adotantes. E por boas razões, o orçamento necessário para tratar um cão que sofre de uma doença grave ou incurável, como o câncer, por exemplo, é assustador. Mas sempre vale a pena!

5. Cães de trabalho: um dos cachorros menos adotados

Cães de trabalho, especialmente cães de caça, são frequentemente negligenciados porque têm reputação de serem difíceis de treinar, principalmente porque geralmente obedecem a apenas um mestre. Da mesma forma, para que a vida com um pastor alemão ou um pastor belga Malinois funcione bem, é necessário ter um punho de ferro para poder canalizá-los. Tenha cuidado, tudo sem violência, é claro!

Não posso adotar cães, como posso ajudá-los?

Se você quer ajudar animais abandonados mas não tem como adotá-los, confira como fazer sua parte!

Você decidiu ajudar animais abandonados, dedicando seu tempo e sua pessoa a um abrigo? Não é apenas uma ideia muito boa, mas você também viverá uma experiência enriquecedora que o mudará para sempre. Aqui está as diferentes missões que você poderá realizar!

  • Passear com os cães: Para quebrar a vida monótona dos cães no abrigo, você pode levá-los para passear. Esses momentos de caminhada são essenciais para esses cães que passam o tempo trancados. De fato, caminhar é a única maneira de liberar o estresse causado por essas difíceis condições de vida.
  • Limpe as caixas e compartimentos dos cães: Esta é a parte do trabalho voluntário que muitos temem, mas que é absolutamente necessária para administrar o abrigo. Para garantir um estilo de vida saudável para os animais, é necessário limpar os compartimentos, caixas, tigelas, brinquedos, camas… Mas fique tranquilo, quando isso é feito de bom humor, o tempo passa mais rapidamente!

 

O post Os 5 tipos de cachorros menos adotados em abrigos apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
11 de Maio de 2020

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos