Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Os donos de cães são mais atraentes! Os cientistas acabaram de provar isso

Pesquisas mostram que os donos de cães são mais atraentes e mais bem-sucedidos com o sexo oposto.

Ter um animal de estimação em casa tem muitos benefícios para a saúde. Não apenas acariciar um cão diminui o estresse e sua presença relaxa as pessoas.

Além disso, ter um cachorro em casa, também reduz o risco de doenças cardiovasculares e mantém os proprietários em forma. Entre outros benefícios, um cão ajuda a combater a solidão e socializar!

Nesse contexto, também foi comprovado que, com um cão ao lado, uma pessoa é mais atraente.

Vários estudos foram realizados sobre o tema ou o quanto um cão torna as pessoas mais atraentes.

Por que os donos de cães são mais atraentes?

Casal com cachorro – Foto: Freepik

Os pesquisadores mostraram que a presença de um cão muda a vida de uma pessoa nas relações sociais. O dono de um cachorro é percebido como uma pessoa com muitas qualidades, sendo assim, são consideradas pessoas:

  • Amigáveis
  • Confiáveis
  • Acessíveis
  • Cuidadosas

Prova de proteção

Homem com cachorro – Foto: Freepik

Estudos mostraram que os donos de cães são mais atraentes e são vistos como pessoas mais acessíveis, mais felizes e mais empáticas.

Além disso, a presença de um cão também pode indicar que o homem está se importando, e esse é um motivo importante para se interessar por ele.

Outro ponto, é que se você tem um cachorro, isso realmente diz muito sobre você. Pois isso significa que você pode cuidar do pet, ter obrigações e voltar pra casa a tempo de alimentá-lo, além de sair para passear com ele e passar um tempo com ele.

Os donos de cães são mais atraentes porque ter um cachorro também é um sinal de que um homem pode ser não apenas um bom amigo, mas também um bom pai.

Quando as mulheres vêem um homem com um cachorro, a seguinte mensagem chega ao subconsciente: Ele é carinhoso, pode dar sem esperar muito em troca, sabe cuidar de outro ser. Ele é dedicado!

Estudos confirmam

donos de cães são mais atraentes

Homem com cachorro – Foto: Freepik

Durante um estudo conduzido pela Dra. Helen Fisher para o Match.com entre mais de 1.200 pessoas, constatou-se que:

  • Quase um terço dos participantes disseram que estavam “mais atraídos” por alguém que tem um animal de estimação
  • Além disso, mais da metade acharia a outra pessoa mais atraente se adotasse um cachorro
  • Mais da metade não namoraria alguém que não gosta de animais
  • Dois terços julgariam a pessoa que estão encontrando com base em como elas tratam seu próprio animal

A crença da Dra. Helen Fisher de que os donos de cães são mais atraentes confirma muitos outros estudos.

Durante um deles, os participantes foram solicitados a classificar as pessoas mostradas nas fotografias. Aqueles que foram acompanhados por um cão foram considerados mais felizes, mais engraçados e confiantes.

Casal com cachorro – Foto: Freepik

Outro estudo descobriu que era mais fácil para os homens acompanhados por um cachorro obter o número de telefone da mulher que encontraram.

Além disso, pessoas que pedem na rua, homens e mulheres, se fossem acompanhadas por um cachorro, seria mais fácil conseguir doações.

Conclusão

O homem com o cachorro mostra maior segurança e um senso de família. Pelo contrário, um homem sem cachorro parece menos adequado para um relacionamento estável.

As mulheres geralmente são mais exigentes que os homens na escolha de um parceiro, elas querem saber se a pessoa é adequada. Para os autores do estudo, a presença de um cachorro ao lado de um homem pode ser uma maneira de avaliar se a pessoa está dizendo a verdade e pode ser a escolha certa.

O post Os donos de cães são mais atraentes! Os cientistas acabaram de provar isso apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
27 de Junho de 2020

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos