Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Quais as cores do Husky Siberiano?

O Husky Siberiano é um cão grande, com uma personalidade ainda maior, famoso por sua aparência semelhante à de um lobo e pelo perfeito, ele não se cansa de correr por horas e horas! Confira quais as cores do Husky Siberiano!

A maioria dos amantes de cães pensa que pode reconhecer imediatamente um Husky Siberiano, graças à sua grande semelhança com o lobo, mas existem várias raças que se assemelham a ele e com as quais muitas vezes são confundidas. Além disso, os huskies têm cores diferentes e, portanto, certamente não são todos iguais!

Conheça mais sobre as cores do Husky Siberiano!

O Husky Siberiano e a cor dos seus olhos

husky

Cachorro deitado na grama – Foto: Pixabay

Muitos têm olhos azuis penetrantes e isso os torna ainda mais fascinantes e ajuda a fazê-lo parecer cada vez mais um lobo. No entanto, a cor dos olhos não se limita ao azul, mas existem muitos outros tons possíveis, como:

  • Ambos azuis
  • Ambos castanhos
  • Um azul e um marrom
  • Marrom com listras azuis
  • Azul com listras marrons

O Husky Siberiano e a cor do pelo

Muitas pessoas pensam que o pelo do Husky só pode ser branco ou cinza, mas na realidade existem várias cores do Husky Siberiano. Como o estilo muda de cachorro para cachorro, tipos diferentes podem ser vistos, os mais comuns são:

Preto e branco

cores do husky siberiano

Cachorro modelo – Foto: Pixabay

O preto e branco clássico apresenta diferentes tipos de subpelo. A maior parte do subpelo é branca pura ou cinza fumaça. Em alguns casos, pode ser cinza. O pelo preto pode tender a vermelho escuro.

Cinza (prata)

O cinza do Husky Siberiano é dividido em cinza (subpelo cinza ou bege) e Prata (subpelo branco ou cinza sem nenhuma presença de amarelo ou vermelho).

Cinza lobo

cores do husky siberiano

Cachorro no gelo – Foto: Pixabay

O cinza lobo não é amplamente utilizado como cor, mas é aceito no padrão. Esta coloração é caracterizada pela presença de amarelo/bege, principalmente na coloração da face na qual o branco é quase substituído.

Cobre (cor de cobre ou fígado)

cores do husky

Husky Siberiano – Foto: Pixabay

O cobre é uma cor que muitas vezes definimos como o vermelho do Husky Siberiano. Na realidade, é um tom muito mais escuro, tendendo a uma cor marrom ou marrom chocolate. A trufa, os lábios e a área dos olhos são marrons.

Vermelho claro

Vermelho claro é o vermelho verdadeiro, mesmo que diluído. O vermelho pode ser muito intenso ou “borrifado” nas pontas. É frequentemente usado para definir uma cor que tende a vermelho, mas com uma maior presença de branco. Outras vezes, o vermelho está muito presente, de modo a tender a cor do cobre. A trufa (nariz), os lábios e a área dos olhos do vermelho claro são vermelhos.

Areia

husky

Cachorro deitado – foto: Pixabay

São tons muito variados. O subpelo ficará muito mais escuro com a presença de vermelho, cobre, laranja. Outra peculiaridade da cor de areia é que os pelos podem ter cores diferentes um do outro.

Preto e castanho

Essa outra é uma cor muito rara no Husky Siberiano e muito presente em outras raças como o Shiba Inu. Obviamente, essa também é uma cor aceita.

Manchado

O pelo manchado é mais comum do que outras cores, como preto e castanho. Não há restrições particulares; o branco pode estar presente na maior parte do corpo, pois outra cor pode ser mais dominante.

O post Quais as cores do Husky Siberiano? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
09 de Março de 2020

Autor

Autor: 
Handreza Hayran