Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Levar o filhote para casa: Qual a melhor idade?

Quer um cachorro, escolheu um criador, mas ainda não decidiu quando levar o filhote para casa?

Existem muitos prós e contras e vou ajudá-lo a fazer uma escolha que seja conveniente para você e segura para a saúde do seu filhote.

Antes de pegar um filhote, o dono se pergunta com que idade é melhor pegá-lo. Esta questão é muito importante, pois em casos diferentes as recomendações serão diferentes – dependendo da composição da família, do emprego do proprietário, sua idade e muitos outros fatores.

Talvez você pense como uma opinião muito comum, mas errônea, de que o filhote deve ser pego quanto antes. Mas desmamar o filhote muito cedo pode causar problemas tanto para o animal quanto para seus donos.

Entendo a idade certa de levar o filhote pra casa

adoção de cachorro em ONG

Tutora com seus dois filhotes – Foto: Freepik

Os cães nascem cegos, desdentados, surdos. Filhotes de duas semanas se interessam por alimentos sólidos que a mãe regurgita. A partir das três semanas, os filhotes saem do ninho.

A transição do alimento líquido para o sólido ocorre gradativamente. No entanto, os filhotes continuam mamando por até seis a oito semanas.

Com o colostro, os recém-nascidos recebem imunoglobulinas, que cruzam a barreira entre o intestino e o sistema circulatório pela única vez na vida. O fornecimento de anticorpos do colostro dura até 6-8 semanas.

Acima de tudo, um filhote de um mês não precisa de alimento material, mas da educação materna, comunicação com os outros filhotes. Uma personalidade está sendo formada.

Portanto, não pegue seu bebê até os 50 dias de idade. É nessa idade que criadores responsáveis ​​vendem filhotes.

Idade do filhote e independência

filhotes de cachorro

Vários cães filhotes – Foto: Freepik

Você já sabe que um cachorro de sete semanas pode se alimentar sozinho.

Observe que seu animal de estimação precisa ser alimentado pelo menos quatro vezes ao dia.

Além disso, observe que o filhote começa a escolher um local permanente para a administração de necessidades naturais a partir das oito semanas de idade.

Sobre a socialização de cachorros ao levar o filhote para casa

levar o filhote para casa

Cão filhote – Foto: Freepik

A socialização começa às três semanas de idade e dura até 50 dias. O filhote aprende a se sentir como um cachorro. Para fazer isso, ele deve ser mantido com sua mãe e seus irmãos. Assim, o filhote aprende o mundo por meio de brincadeiras com sua própria espécie.

Sua mãe lhe ensina as regras de comportamento. Assim, se o cachorro faz algo errado, a cadela olha para ele com ar de condenação. Quando essas chamadas não são atendidas, rosnados ou mordidas leves são usadas.

A mãe ensina o filhote a obedecer. Então, se o filhote desenvolveu o hábito da obediência, ele sucumbirá facilmente ao treinamento e obedecerá ao dono.

Portanto, não retire o filhote da mãe antes de 49 dias.

De 7 a 12 semanas de idade, o filhote se socializa entre os humanos.

Durante esse período, ensine o filhote a se comunicar com as crianças, a viajar de carro. Então comece a passear com seu animal de estimação antes dos três meses de idade. Assim, durante esse tempo, ele poderá se acostumar com o barulho e a vida da cidade.

Sobre vacinas e levar o filhote para casa

levar o filhote para casa

Vários filhotes – Foto: Freepik

Um cão pequeno está indefeso contra infecções. A idade recomendada para a vacinação é de 8 a 12 semanas.

Antes de combinar com o criador o dia em que você vai pegar o filhote, leve em consideração todos os prós e contras, sem descartar seu regime ou circunstâncias, ou os interesses e capacidades da família, ou sua idade.

O post Levar o filhote para casa: Qual a melhor idade? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
15 de Setembro de 2021

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos