Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

5 curiosidades sobre Shih Tzus

(Foto: Reprodução / Google)

(Foto: Reprodução / Google)

Shih Tzu é uma raça de cachorro muito querida. Apesar de ser um cão pequeno, costuma estar sempre alerta. Além disso é muito alegre e carinhoso.

E seu tamanho faz com que ele entre para a lista de raças ideais para apartamento.

Agora veja 5 curiosidades sobre os Shih Tzus:

 

  1. Shih Tzu significa Cão Leão - O nome da raça tem origem chinesa e significa Cão Leão, por causa de sua aparência que lembra um leão e uma lenda que o Buddha rodou a terra montado em um leão.
  2. É uma raça muito antiga - A origem exata do Shih Tzu continua sendo um mistério, porque a raça existe há milhares de anos. Mas existem pinturas chinesas no século VI de cachorros que lembram a raça. Além disso, existem documentos descrevendo os cães como presentes do Império Bizantino para a China.
  3. Os monges tibetanos consideravam os Shih Tzus sagrados - Shih Tzus e raças semelhantes ficavam em templos budistas tibetanos, onde os monges reverenciavam esses cães como sagrados.
  4. Shih Tzu era a raça oficial da dinastia Ming - Shih Tzus foram populares na China durante séculos, mas especialmente durante a dinastia Ming.
  5. Atualmente, o Shih Tzu são descendentes de apenas 14 cachorros - No início do século XX, a popularidade da raça começou a diminuir na China e migrou para a Inglaterra. Em 1930, o general Douglas Brownrigg e sua esposa importaram alguns Shih Tzus para a Inglaterra. Todos os Shih Tzus existentes atualmente são descendentes desses 14 cachorros que foram levados à Inglaterra na década de 30.

 

Shih Tzu. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Shih Tzu. (Foto: Reprodução / Pawnation)

 

Fonte: Pawnation

Data: 
12 de Novembro de 2014

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos