Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

8 sinais de envelhecimento nos cães

(Foto: Reprodução / Google)

(Foto: Reprodução / Google)

O tempo passa e vamos envelhecendo. No caso dos cães, isso acontece ainda mais rápido.

Os sinais podem ser sutis e podemos nem notar no dia-a-dia.

Mas é importante ficar atento para descobrir quando nosso cachorro está se tornando um idoso, porque isso pode ajudar a detectar problemas de saúde logo no início, o que torna o tratamento mais eficaz em muitos casos.

 

Veja 8 sinais de envelhecimento nos cães:

 

  1. Desacelerando – Se seu cachorro não está mais correndo como antes ou andando mais devagar que o normal, pode ser um sintoma de artrite.
  2. Ganhando peso – Quando o cão vai ficando mais velho pode engordar. Isso pode indicar diversas coisas, como metabolismo mais lento ou problemas na tireóide. Pode ser que você precise apenas dar uma ração menos calórico, mas é importante verificar com o veterinário.
  3. Não responde ao ser chamado – Quando um cachorro não reage ao ser chamado ou com algum barulho que normalmente o assustaria, pode ser um sinal de que ele está perdendo a audição.
  4. Problemas para se levantar – Se você notar que seu cachorro está com dificuldade para se levantar depois de ter ficado deitado ou sentado por um tempo, marque uma consulta veterinário porque pode ser um problema nas articulações.
Data: 
17 de Junho de 2015

Autor

Autor: 
Karina Sakita