Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

5 motivos para incentivar os cães a destruírem seus próprios brinquedos

Seu cachorro estraga todos os brinquedos que tem, mesmo aquele preferido? Apesar de parecer estranho para os humanos, isso é algo positivo!

Todo cão tem muita energia para gastar, então precisamos ajudar nosso companheiro canino a entender qual é a melhor maneira de usar sua mentalidade destrutiva.

Veja 5 motivos para incentivar os cachorros a destruírem seus próprios brinquedos:

 

  1. Alivia o estresse – Os cães podem sentir diferentes tipos de ansiedade. Alguns sofrem quando ficam sozinhos em casa, enquanto outros ficam ansiosos quando estão em um lugar desconhecido. Roer é uma maneira divertida de aliviar a tensão.
  2. Combate o tédio – Roer é uma vontade natural nos cachorros, mesmo quando não estão estressados. Dar brinquedos para o cão destruir vai fazer com que ele se distraia e se divirta, como consequência, vai evitar outras travessuras.
  3. Fortalece o vínculo afetivo entre cachorro e tutor – Brincar com o cão é uma boa maneira de deixar a relação entre vocês mais próxima. Além disso, é possível usar esse momento para treinar o cachorro. Basta pedir que o cão obedeça a algum comando (como “senta” ou “dá a pata”) antes de entregar um brinquedo.
  4. Evita que o cão estrague o que não deve – Oferecer brinquedos para seu cão roer previne que ele estrague outras coisas da casa, como seus sapatos ou o sofá. Não é uma regra, mas pode ser uma grande ajuda.
  5. Mantém o pet ativo – Em dias muito frios, chuvosos ou quentes demais, é possível brincar com o cão fazendo com que ele corra atrás de um brinquedo. Dessa maneira, ele vai fazer exercícios físicos mesmo dentro de casa.

 

Os cães devem ser incentivados a destruir seus próprios brinquedos. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Os cães devem ser incentivados a destruir seus próprios brinquedos. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

Referência: Bark Post

Data: 
28 de Março de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos