Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

O incrível resgate de Bolinha, o SRD que conseguiu perder o excesso de peso e ganhar uma nova vida

Bolinha é um SRD que passou toda sua vida em um posto de combustíveis em Mato Grosso, e por sobreviver dos restos de comida compartilhados pelos funcionários e clientes do estabelecimento, acabou desenvolvendo uma grave obesidade.

Sua situação física chamava a atenção e de tanto ser alvo de fotos e olhares curiosos, sua história ganhou as páginas de portais de notícias e a tão necessária ajuda veio dessa visibilidade.

Ao ler sobre Bolinha, Michele Scopel, da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OP-AMT), pediu para que um voluntário da ONG fizesse o resgate.

Em parceria com Pamela Ferreti, advogada, ativista e responsável pela PamPet, o cachorro que tinha 9 anos e aproximadamente 36 kg contou com o auxílio de doações de todo o Brasil e conseguiu fazer seu tratamento.

No processo, Bolinha comeu ração especial para cães obesos, praticou inicialmente exercícios na esteira aquática e depois passou a se exercitar normalmente.

Um ano depois do início de seu tratamento, ele está com 21 kg e visivelmente se tornou outro cachorro. Mesmo precisando perder mais um pouco e com excesso de pele, a qualidade de vida adquirida é inquestionável.

Felizmente, ele já tem um lar amoroso o esperando: será adotado por Michele, que o resgatou.

 

Data: 
29 de Setembro de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos