Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Pesquisadores descobrem que a memória de curto prazo dos cães dura apenas 2 minutos

Um evento pode ser esquecido dois minutos depois. (Foto: Reprodução / Google)

Um evento pode ser esquecido dois minutos depois. (Foto: Reprodução / Google)

Um estudo realizado na Universidade de Estocolmo revelou que os cachorros podem esquecer de algo que aconteceu há menos de dois minutos.

Um grupo de pesquisadores liderado pelo etólogo Johan Lind, estudou a memória de 25 espécies de animais e descobriu que 120 segundos é o tempo de duração da memória de curto prazo dos cães.

Isso explica porque seu cachorro sempre demonstra a mesma empolgação quando você volta pra casa independente do tempo que ficou fora. Porque eles não sabem há quanto tempo você havia saído.

Mas os cães mostraram um bom desempenho em relação a outras espécies. Por exemplo, a memória de curto prazo dos chimpanzés dura apenas 27 segundos.

De acordo com o National Geographic, o cérebro dos animais tem uma grande preocupação com a sobrevivência e não se importa tanto com detalhes triviais.

Mas não se preocupe, seu cachorro não vai esquecer quem é você e que ele te ama.

Os cães podem até esquecer quem deu aquele brinquedo que ele adora, mas eles têm memórias associativas que permitem que lembrem de eventos repetitivos, incluindo pessoas e lugares. E o mais importante, não esquecem os sentimentos.

Data: 
03 de Março de 2015

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos