Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

6 fotos fofas que colocam a vida dos cães em perigo

Atualmente, a maioria das pessoas gostam de mostrar a rotina nas redes sociais e as fotos são uma parte importante disso.

Os animais de estimação costumam chamar bastante atenção na Internet e na busca de uma imagem fofinha, alguns tutores não pensam no risco que ela representa para o cão.

Não existe nada de errado em tirar milhões de fotos do seu pet e publicar nas redes sociais, mas é preciso observar alguns erros que muitos cometem sem perceber.

Veja 6 fotos fofas que colocam a vida dos cães em perigo:

 

1. Criança

 

(Foto: Reprodução / Vetstreet)

(Foto: Reprodução / Vetstreet)

 

Este tipo de foto é umas das mais comuns e a mais alarmante! O perigo: o pai ou a mãe segurando o bebê bem na cara do cachorro ou uma criança pisando no pet. Essa interação pode ser extremamente estressante para o cão e perigosa para a criança. Infelizmente, nem todos os tutores conseguem reconhecer os sinais de estresse do pet. Saiba como identificar 10 sinais alarmantes nas interações entre criança e cachorro clicando aqui.

 

2. Janela do Carro

 

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

 

Essa é provavelmente a foto que mais representa a felicidade canina. Se você acha que não existe nenhum problema nisso, saiba que seu cão está em perigo quando anda solto no carro. Então você deve optar por um cinto de segurança para pets, a caixa de transporte ou um assento cadeirinha (para cães pequenos). Para saber maiores detalhes, clique aqui. Se você ainda não se convenceu do risco que seu cachorro está correndo, o Código Brasileiro de Trânsito prevê infrações do tipo médio e grave para quem transporta animais de maneira irregular.

 

3. Osso

 

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

 

Outra foto clássica! A intenção pode até ser boa, mas os riscos são muitos: um pedaço do osso pode se soltar e perfurar o sistema digestivo do cachorro, ficar preso no esôfago (garganta), fraturar os dentes, entre outros. Resumindo: não dê osso para seu cão. Para entender melhor os motivos, clique aqui.

Data: 
17 de Março de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos