Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cadela acorda tutor a tempo de salvá-lo do fogo que estava tomando a sua casa

Ed Stroud é um guitarrista de Atlanta que já tocou com alguns conhecidos astros da música, como a banda feminina TLC e a banda OutKast, famosa pelo hit “Hey Ya!”.

O músico é tutor de uma cachorrinha da raça Poodle chamada Gracie que parece prezar muito pela vida de seu amigo humano.

No último dia 20 de dezembro, enquanto todos estavam dormindo, a casa de Ed Stroud começou a pegar fogo. As chamas já estavam bem fortes, mas a cadela Gracie conseguiu acordar seu tutor a tempo de salvar a vida de ambos.

O guitarrista sofreu queimaduras de segundo grau em seu rosto e braços, mas suas mãos não foram muito afetadas. (Foto: Reprodução / Channel 2 Action New)

O músico contou ao Channel 2 Action News que ele estava dormindo quando Gracie começou a lamber o seu rosto e latir bastante em seu ouvido. Quando Ed finalmente conseguiu acordar, sua casa já estava em chamas.

“Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estou prestes a morrer se eu não fizer algo rápido’”, contou ele.

Ed e Gracie conseguiram chegar à porta dos fundos da casa, mas antes de sair completamente ele desmaiou. Felizmente, os vizinhos de Ed ligaram para os bombeiros de Atlanta e eles logo chegaram ao local onde, alertados por Gracie, foram até a porta dos fundos e conseguiram puxar Ed Stroud para fora a tempo de salvar sua vida.

O guitarrista sofreu queimaduras de segundo grau em seu rosto e braços, mas felizmente, suas mãos, as maiores responsáveis pelo seu trabalho, não foram muito afetadas.

A cadelinha recebeu oxigênio dos bombeiros e está bem. (Foto: Reprodução / WSB-TV 2 Atlanta)

Gracie recebeu os cuidados necessários ainda no local, onde os bombeiros lhe deram oxigênio para amenizar a quantidade de fumaça inalada. A cadelinha passa bem e está com a irmã de Ed enquanto ele segue se recuperando no hospital.

“Eu a amo até a morte. Eu realmente sinto falta dela. Eu não posso esperar até que eu tenha a chance de vê-la novamente”, disse Ed emocionado.

Katherine Williams, empresária de Ed, organizou um concerto para o dia 10 de janeiro para ajudar o músico a arrecadar dinheiro para conseguir se recuperar após o incêndio, que acabou com a sua casa e o deixou sem nada.

 

Fonte: People e WSB-TV 2 Atlanta

Data: 
29 de Dezembro de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher