Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cão usava corrente tão pesada em seu pescoço que não conseguia nem levantar a cabeça

Um grupo de resgate recebeu uma chamada para conferir um local suspeito de operações de brigas de cães e ao chegar ao local encontrou uma cena de partir o coração. Logo na entrada do lugar, em Able Springs, no Texas, Estados Unidos, foi encontrado um cãozinho que estava posicionado perto dos portões, como sendo de guarda do local.

Cadelinha foi encontrada em péssimas condições. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

Cadelinha foi encontrada em péssimas condições. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

O cão, tão pequeno e magro, estava usando uma corrente tão grande e pesada em seu pescoço que ele sequer conseguia levantar a cabeça, nem mesmo quando a equipe de resgate chegou ao local. O animal, que estava preso a um eixo de carro por uma corrente maciça, estava visivelmente mal, fisicamente, emocionalmente e de várias outras formas.

Foram encontrados mais 13 cães na propriedade, todos também com visíveis traços de maus-tratos e tortura. De acordo com um comunicado à imprensa divulgado pela SPCA do Texas, nenhum dos cães teve acesso adequado à alimentação ou água e apenas alguns deles tinham casas para se proteger do sol quente.

O caso era grave e a expectativa era de que ela tinha apenas poucos dias de vida. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

O caso era grave e a expectativa era de que ela tinha apenas poucos dias de vida. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

Após o choque pelo que foi encontrado, o pessoal da SPCA do Texas levou os cães para cuidados médicos urgentes. Dentre os 14 cães, aquele primeiro, o pequeno e magro cãozinho que carregava uma vida tão triste quanto o peso de sua corrente, foi o que mais marcou a todos.

O animal, que é uma cadelinha, recebeu o nome da cantora Gwen Stefani, “por causa de sua força, coragem e beleza”, disse Victoria Albrecht da SPCA do Texas. Porém, as notícias sobre sua saúde não foram as melhores. O veterinário disse ao grupo que o bombeamento de sangue nas veias de Gwen estava extremamente fraco e era provável que ela morresse em poucos dias.

Gwen recebeu, além de cuidados, muito amor e atenção. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

Gwen recebeu, além de cuidados, muito amor e atenção durante o tratamento. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

Além disso, a cadela estava com a pele seca, rachada, coberta de feridas e com muitas pulgas. Ela precisava de transfusões de sangue, água limpa, alimentos frescos e bastante descanso. Depois do resgate, a pequena Gwen teve pela primeira vez tudo o que precisava. Tudo o que todo cão merece. Cuidado, atenção e amor.

Alguns dias depois, os olhos de Gwen começaram a brilhar. A cadelinha não estava mais apática, sonolenta e sem esperança. Ela continuava viva. E agora mais viva do que nunca, cumprimentando a todos com um sorriso e abanando seu rabo.

A cadela então apresentou sinais de melhora, mas segue um longo caminho de tratamentos para ficar 100%. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

A cadela apresentou sinais de melhora e agora a esperança tomou conta de Gwen, que já consegue levantar a cabeça e abanar o seu rabinho. (Foto: Reprodução / SPCA do Texas / Madeline Yeaman)

Gwen ainda tem um longo caminho até a sua completa recuperação, ela ainda precisa ganhar mais peso e sua pele ainda precisa de cuidados, mas agora ela já enfrenta a vida de cabeça erguida e com o rabo abanando.

Data: 
10 de Agosto de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos