Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Funcionária de abrigo animal deita em canil para acalmar cão abandonado

Para muitas pessoas que trabalham em abrigos de animais, ajudar esses seres que estão passando por momentos difíceis não é apenas trabalho, é como uma verdadeira missão, eles o fazem por amor.

Prova disso é um caso lindo e bastante comovente que aconteceu este mês em um abrigo nos Estados Unidos.

Funcionária foi encontrada deitada no chão ao lado do cão. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Funcionária foi encontrada deitada no chão ao lado do cão. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Até pouco tempo, um filhote de cachorro chamado Prissy vivia a triste vida de um cão solitário, tendo sido encontrado abandonado sem um amigo no mundo, mas, felizmente, sua realidade mudou quando encontrou um amigo muito especial.

A cadela foi resgatada e levada para o Conway Area Humane Society, um abrigo de animais em New Hampshire, nos Estados Unidos. Lá, ela logo aprendeu o que significa ser amado.

Na última sexta-feira, dia 15 de julho, a gerente do abrigo Debra Cameron, estava indo fazer uma visita ao canil de Prissy para verificar como ela estava após a cirurgia de castração. Ao chegar lá, ela viu a cena mais doce que poderia imaginar.

Ela estava ajudando a confortar o animal, que havia passado por uma cirurgia. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Ela estava ajudando a confortar o animal, que havia passado por uma cirurgia. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Ela encontrou Chrissy Ireland, uma colega sua do abrigo, deitada no chão ao lado de Prissy, confortando e dando muito carinho ao cão, que estava bastante cansado após a cirurgia.

Para algumas pessoas, abrigos podem ser o pior local do mundo para um animal, mas graças as pessoas de bom coração que trabalham nesses locais por amor aos animais, lá os cães podem receber atenção e carinho e esquecer os sofrimentos que passaram enquanto esperam uma família para lhes dar uma casa para sempre.

Chrissy é um exemplo de funcionária que trabalha em abrigos por amor aos animais. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Chrissy é um belo exemplo de pessoa que trabalha em abrigo por amor aos animais. (Foto: Reprodução / Conway Area Humane Society)

Apesar de, infelizmente, nem todos os abrigos serem assim, existem abrigos realmente seguros e amorosos que trabalham duro para trazer conforto, bem-estar, felicidade e amor para os animais que sofreram tanto antes de chegar ali.

Data: 
20 de Julho de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher