Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

As 5 características comuns da personalidade do Rottweiler

Cada Rottweiler tem suas próprias características individuais e suas pequenas peculiaridades. Mas, apesar disso, também existem várias características comuns da personalidade do Rottweiler que podem ser encontradas em todos os cães desta raça.

Neste artigo, analisaremos detalhadamente as cinco características comuns da personalidade do Rottweiler. Continue lendo para descobrir mais!

O Rottweiler é uma raça de cães grande e robusta, com um pelo preto e marrom característico, uma aparência forte e é frequentemente usada em filmes ou na TV como uma ameaça agressiva.

Mas, na realidade, o muito criticado Rottweiler é uma das raças de cães mais bonitas, amorosas e autoconfiantes. E embora sejam usadas como cães de guarda ou de defesa, não são de natureza agressiva ou imprevisível.

Um animal de estimação popular entre as pessoas, autoconfiante e confiável, o Rottweiler não precisa de treinamento intenso como outras raças de cães e é adequado por ser um animal de estimação calmo e protetor.

Personalidade do Rottweiler

rottweiler

Foto: Pixabay

1 – O Rottweiler é carinhoso

Um dos traços da personalidade do Rottweiler é que ele é carinhoso. O rottweiler pode parecer grande e poderoso, mas está entre os cães mais afetuosos e leais de todos. Ele forma laços estreitos com sua família e fica zangado se não receber atenção suficiente.

Eles são excelentes para pessoas de todas as idades. Isso inclui crianças pequenas, pois são tolerantes, calmos e gentis com as crianças e, em geral, também com outros cães.

O Rottweiler gosta de se envolver em todas as situações da vida familiar. Assim, ele não gosta de ser deixado de lado! Ele gosta de ser mimado no sofá para assistir televisão com as pessoas que ama e geralmente é quieto e bem-comportado em casa.

2 – O Rottweiler faz tudo no seu próprio ritmo

Foto: Pixabay

O Rottweiler é uma raça grande e tem força e resistência mais do que velocidade. Assim, ele tenderá a fazer tudo seguindo seu próprio ritmo, que geralmente é lento!

Embora esta raça possa ser brincalhona e divertida, os Rottweilers são mais propensos a se moverem mais do que a correr e seu ritmo de corrida também não é muito rápido e não pode ser mantido por um longo tempo.

Eles podem ser excelentes companheiros para caminhadas ou corridas, mas não são cães que precisam estar ao ar livre e correr a maior parte do dia.

3 – Rottweilers podem ser teimosos

personalidade do rottweiler

Foto: Pixabay

O Rottweiler pode ser muito teimoso e obsessivo em relação a certas coisas. Também pode ser possessivo com seus brinquedos e outros objetos. Se o seu Rottweiler roubou um objeto que ele não deveria ter pego, será difícil fazê-lo soltar, embora começar a treinar e educar o cão quando ele é um filhote pode ajudar.

Os rottweilers são muito tenazes e, quando se fixam em algo, não desejam deixá-lo. E é exatamente essa persistência que os torna uma excelente escolha para uma ampla gama de trabalhos e pode ser usado para fins positivos e negativos.

4 – Rottweilers são corajosos e protetores

rottweiler

Foto: Pixabay

O Rottweiler é uma raça canina com uma natureza protetora que não requer treinamento para aprender a defender sua família e as coisas que pertencem a ela.

Esses cães são vigilantes e territoriais e consideram todos os que pertencem à sua família humana como sob sua proteção. Isso os torna excelentes cães para a segurança e para o trabalho policial. Pois ele não se afasta de situações ou ameaças assustadoras. Mas isso implica que, no que diz respeito ao ambiente doméstico, o cão deve ser educado para não avançar nos convidados.

5 – Personalidade do Rottweiler: Ele é confiável

Foto: Pixabay

O Rottweiler tem uma ampla variedade de linguagens corporais e isso permite que ele seja confiável ao interpretar seu humor e sua reação às coisas. O que você vê é o que realmente está lá; O Rottweiler não é uma raça de cães que mudará ou ocultará seus sentimentos ou dificultará sua interpretação.

Eles são muito leais à família e seguiriam seus donos em todo tipo de situação com confiança.

Embora o Rottweiler seja muito ganancioso e ansioso para comer, seu amor e lealdade não podem ser comprados; Esse cão tem grandes expectativas quando se trata de escolher amigos.

No entanto, depois que você ganhar a confiança e o carinho do Rottweiler, ele permanecerá um amigo por toda a vida, aconteça o que acontecer, cumprindo suas ordens em qualquer tipo de situação.

O post As 5 características comuns da personalidade do Rottweiler apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
07 de Março de 2020

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos