Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Como manter animais de estimação seguros do COVID-19?

Saiba como manter animais de estimação seguros do COVID-19 com essas dicas! Veja as principais orientações de saúde!

Durante esses tempos sem precedentes, novas frases parecem ser inventadas diariamente: distanciamento social, vírus novo, caso positivo, casos suspeitos etc.

Mas enquanto nosso vernáculo pode estar mudando, uma coisa permaneceu a mesma: quanto amamos nossos animais de estimação e quanto eles nos amam. E quando estamos assustados ou estressados, não há nada melhor do que estar perto do seu animal de estimação.

Mas se estivermos doentes, poderíamos realmente colocar nossos animais de estimação em perigo?

Foi relatado que um número muito pequeno de animais foi infectado com o novo coronavírus após contato próximo com pessoas que tiveram COVID-19. No entanto, ainda não se acredita que animais de estimação possam transmitir COVID-19 para as pessoas.

menina lava mãos com álcool

Menina lava mãos com álcool – Foto: Freepik

Então, o que você deve fazer para proteger seus animais de estimação?

Quais são os sintomas do coronavírus (COVID-19) em cães e gatos?

Em 22 de abril de 2020, dois gatos de famílias separadas no estado de Nova York apresentaram resultado positivo para COVID-19. Ambos foram acreditados, portanto, para ter contraído o vírus através do contato com pessoas infectadas.

Os gatos apresentavam sinais respiratórios leves e espera-se uma recuperação completa. Esses achados não foram surpreendentes para cientistas e veterinários devido à suscetibilidade felina aos coronavírus.

Um pug na Carolina do Norte também deu positivo, depois de ter sido exposto a três membros da família que deram positivo. Os sintomas relatados pela família foram engasgos, tosse leve e não querer comer. O pug ficou doente por apenas alguns dias e se recuperou completamente.

Dois cães em Hong Kong também deram positivo para o vírus, mas não mostraram sinais de doença. Ambos tiveram contato com indivíduos positivos para COVID-19.

Existe uma vacina para o novo coronavírus em cães e gatos?

Atualmente, não existem vacinas COVID-19 disponíveis para humanos ou animais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) estimam que uma vacina para pessoas possa estar disponível em menos de 12 a 18 meses.

família usando máscaras

Família usando máscaras – Foto: Freepik

Cães e gatos podem ser testados para coronavírus (COVID-19)?

A Idexx Laboratories, líder global em diagnóstico e software veterinário, anunciou a disponibilidade do Teste Real PCR Idexx SARS-CoV-2 real para animais de estimação. Este teste está agora disponível para veterinários na América do Norte e será lançado mundialmente nas próximas semanas.

Os veterinários podem solicitar o teste após consultar uma autoridade de saúde pública (por exemplo, um veterinário de saúde pública estadual nos Estados Unidos), se três critérios forem atendidos:

O animal está morando em uma casa com um ser humano que tem COVID-19 ou testou positivo para o vírus.
O animal de estimação já foi testado para infecções mais comuns, que um veterinário descartou.

O animal de estimação (especialmente gatos e furões) está mostrando sinais clínicos associados ao COVID-19.
A Idexx não espera que este teste veterinário tenha impacto nos testes ou na disponibilidade humana de COVID-19.

Como manter seu animal de estimação seguro se você tem o COVID-19?

tutoras passeando com seu cão

Tutoras passeando com seu cão – Foto: Freepik

Se você tem COVID-19 ativamente ou suspeita que possa, restrinja seu contato com seus animais de estimação e outros animais. Para saber como manter animais de estimação seguros do COVID-19, quando possível, peça a outro membro da sua família que cuide dos seus animais de estimação.

Evite o contato direto com seus animais de estimação, incluindo o compartilhamento de alimentos, aconchegando-se, acariciando e beijando-os.

Se você é o único cuidador de seus animais de estimação, lave as mãos antes e depois do contato com seus animais de estimação. Use uma máscara facial, conforme recomendado pelo seu médico.

O post Como manter animais de estimação seguros do COVID-19? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
05 de Maio de 2020

Autor

Autor: 
Michele Azevedo
Classifique: 
Ainda sem votos