Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Como passear com seu cão em segurança na quarentena?

Saiba como passear com seu cão em segurança na quarentena! Você ainda deve passear com o cachorro, porque é importante para a saúde deles.

A seguir, algumas respostas para as perguntas que você possa ter sobre como manter seu cão protegido do COVID-19 durante suas caminhadas diárias!

Devo ficar longe de outras pessoas e cães em nossas caminhadas?

A recomendação é que você evite locais onde um grande número de cães e pessoas se reúna, como parques para cães, neste momento.

Conduza o seu cão com uma guia de mais de um metro e meio, para que você possa manter seu animal de estimação próximo e evitar o contato entre outros cães e pessoas ao longo do caminho.

passeando com segurança com seu cão

Passeando com segurança com seu cão – Foto: Freepik

Você pode ficar tentado a dar atenção a cães de estimação que vem te cheirar para cumprimentá-lo. Lembre-se, porém, que as pessoas têm a possibilidade de passar o COVID-19 para os animais de estimação de outras pessoas e nem todo mundo mostra sintomas da doença imediatamente ou de forma alguma.

Portanto, a dica de como passear com seu cão em segurança na quarentena é manter uma boa distância e não tentar acariciar cães da vizinhança (ou gatos!).

Ao mesmo tempo, se você deixar seu cão entrar no quintal cercado, ele deve ser supervisionado em geral. E principalmente para evitar o contato com os vizinhos através da cerca.

Meu cachorro deve usar uma máscara facial?

Não há evidências de que máscaras feitas para animais de estimação sejam eficazes na prevenção de doenças transmitidas por gotículas de fluidos corporais. Em vez disso, as máscaras podem causar problemas de ansiedade ou respiração nos animais de estimação.

Para proteger seu animal de estimação de doenças respiratórias, discuta a vacinação para Bordetella e influenza canina – as doenças respiratórias evitáveis ​​mais comuns em animais de estimação.

família com máscaras e seu cão

Família com máscaras e seu cão – Foto: Freepik

Precauções a serem tomadas para manter os gatos seguros

Os gatos parecem ser suscetíveis ao COVID-19, já que três gatos domésticos e vários tigres testaram positivo. Todos esses gatos foram expostos a humanos que testaram COVID-19 positivo. Com mais de 2,7 milhões de casos (humanos) em todo o mundo (até 24/4) e apenas três gatos domésticos positivos confirmados, a suscetibilidade é aparentemente baixa.

Não se acredita que os gatos, portanto, possam transmitir o COVID-19 de volta às pessoas. Os proprietários de gatos devem continuar a verificar, por conseguinte, se há atualizações sobre isso. Mas não há motivos para parar de interagir com seus gatos, principalmente se você estiver saudável.

Se você estiver doente com COVID-19 (ou tiver sintomas), peça a alguém que cuide do seu animal de estimação, se possível, lave bem as mãos antes e depois do contato e use uma máscara quando estiver perto de seu gato.

Devo manter meu gato interno ou externo dentro de casa?

No momento, portanto, é recomendável, portanto, manter gatos e cães afastados de pessoas fora de sua casa. A exceção, é claro, para as visitas veterinárias necessárias, onde as precauções estão sendo tomadas. Isso significa manter os gatos dentro de casa também.

E se você gostou dessas informações, compartilhe conosco a sua opinião! Continue mantendo os cuidados em relação a saúde do seu pet! Neste momento, o isolamento social é muito importante!

O post Como passear com seu cão em segurança na quarentena? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
05 de Maio de 2020

Autor

Autor: 
Michele Azevedo
Classifique: 
Ainda sem votos