Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Estudantes de engenharia constroem abrigos para cães abandonados em GO

Estudantes de engenharia civil desenvolveram abrigos para cães abandonados a base de itens recicláveis. Todas as construções foram consideradas de baixo custo e feitas com pneus, bambu e paletes de madeira.

O intuito do projeto foi oferecer um teto para animais de ruas que passam todos os dias pelo campus de uma faculdade e pelas ruas da cidade de Goiatuba, na região sul de Goiás. Em entrevista ao portal de notícias da Globo, o G1, os alunos relataram que a iniciativa começou para colocar em pratica os conhecimentos adquiridos nas salas de aula.

Construção dos abrigos para cães abandonados

Além disso, a construção dos abrigos para cães abandonados foi planejada e ajustada de acordo com o tipo de cada animal. Ou seja, os projetos de casinhas caninas variam conforme o porte do respectivo morador.

Por exemplo, uma casa desenvolvida com bambu teve inspiração da arquitetura tailandesa. Neste caso, o projeto teve ventilação a partir de aberturas na parte de cima do telhado. Isso porque a luminosidade é um quesito fundamental na arquitetura. E, por isso, tudo foi projeto levando em conta o conforto dos animais.

Já os paletes de madeira e os pneus foram utilizados no projeto idealizado pelo estudante Gustavo Mendes. O estudante justificou, em entrevista ao G1, a opção por materiais recicláveis. Mendes citou que essa alternativa mais acessível é benéfica ao meio ambiente e desencadeia um gasto menor para a fabricação das casas.

No encerramento do projeto de abrigos para cães abandonados, as construções serão avaliadas. O objetivo será conferir qual se adequou perfeitamente aos cachorrinhos. Todavia, a intenção não é vender as casinhas, mas criar novas formas de acolhimento para os cachorrinhos.

No fim das contas, os alunos conseguiram uma forma de testar os seus conhecimentos na pratica por uma ótima causa. A tendência é que o projeto tenha continuidade e abrigue ainda mais animais em condição de vulnerabilidade no município de Goiatuba.

O post Estudantes de engenharia constroem abrigos para cães abandonados em GO apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
11 de Janeiro de 2020

Autor

Autor: 
Cristina Possamai
Classifique: 
Ainda sem votos