Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Filhote de cachorro soterrado é salvo por garotos na Tailândia

Nos dias de hoje, diversas entidades e pessoas se disponibilizam a trabalhar em prol da causa dos direitos humanos. Por isso, as ações de resgate, acolhimento e adoção desses bichinhos estão cada vez mais comum e em voga em importantes veículos de comunicação. Só que a atitude isolada também pode fazer a diferença, como significou a chance de sobrevivência para um filhote de cachorro soterrado na Tailândia.

Nos últimos dias, o caso de resgate se tornou virou nas redes sociais. Tudo porque um grupo de garotos necessitou escavar o solo a fim de salvar um cachorrinho perdido. A ação ocorreu na cidade de Yasothon, no nordeste do país. A iniciativa dos meninos assegurou que o bichinho conseguisse se salvar sem maiores conseqüências.

Resgate do filhote de cachorro soterrado na Tailândia

O salvamento virou notícia em grandes portais de informações no Brasil, como o R7 pertencente a Record TV. Inicialmente, um grupo de garotos estava realizando as suas tarefas diárias quando foram interrompidos por um choro oriundo de um buraco próximo ao local em que estavam.

Prontamente, as crianças passaram a cavar e perceberam a presença de um cachorro muito novinho. As imagens do resgate demonstram o momento exato em que os garotos acharam o filhote de cachorro soterrado. Afinal, o animal estava a aproximadamente um metro abaixo da terra.

Resgate do filhote de cachorro

Filhote – Foto: Reprodução Twitter

Vale salientar que o cão, da raça Bangkeaw, se tratava de um recém-nascido e tinha se afastado de seus irmãos. De acordo com informações repassadas do tutor do animal a imprensa, o cachorrinho sumiu pouco depois do seu nascimento. “O cachorro do meu vizinho deu à luz, mas um dos filhotes desapareceu”, afirmou o vizinho Sarawut Bunma, em entrevista ao tabloide Daily Mail.

Com a ação imediata dos meninos, o bichinho foi recuperado em boa condição de saúde. E, posteriormente, foi devolvido ao seu tutor e pode se reencontrar com os seus irmãozinhos. Após a ação de resgate bem sucedida, o jovem Sarawut ainda brincou ao apontar que essa foi a primeira vez que encontrou “uma semente de cachorro”

O post Filhote de cachorro soterrado é salvo por garotos na Tailândia apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
05 de Março de 2020

Autor

Autor: 
Cristina Possamai