Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Prefeitura de Blumenau libera entrada de pets em dois parques

Nos primeiros dias de janeiro de 2020, os animais de estimação contarão com mais dois locais de recreação em uma cidade catarinense. Isso porque a Prefeitura de Blumenau optou por realizar um teste de um mês.

Assim, os bichinhos poderão frequentar a Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger todos os dias da semana. Nesses espaços, os tutores terão permissão para entrar com os seus pets nos estabelecimentos comerciais e no restaurante do empório. Na atualidade, os amiguinhos de quatro patas são permitidos no parque no último final de semana de cada mês e em determinados acontecimentos.

A novidade foi divulgada pelo prefeito Mario Hildebrandt (sem partido) em um vídeo nas redes sociais. De acordo com informações da Prefeitura de Blumenau, a ação atende a um antigo apelo da população. Além disso, não ocorreu problemas de larga escala com a presença eventual de pets nesses ambientes.

Prefeitura de Blumenau

Foto: Freepik

É importante frisar que essa oportunidade de livre circulação vai incluir até a Sommerfest. O evento social deve ocorrer no dia 11 de janeiro. Felizmente, a presença dos animais de estimação está sendo muito bem recebida pelos organizados. Isso porque a liberação está sendo promovida como um dos diferenciais da Sommerfest de 2020.

Exigências da Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau estabeleceu algumas regras básicas para a circulação de animais nos dois espaços públicos. Por isso, algumas placas com as normas de convivência foram distribuídas pela Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger. Os visitantes vão ganhar panfletos com todas as instruções.

Além disso, pontos para saques de sacolas e lixeiras especiais para colocar os dejetos dos bichos foram instalados. Mesmo assim, sempre é bom manter o bom senso. Aos tutores, a Administração Municipal pediu que limpem os desejos dos animais. Também é indicado que os cachorros de grande porte utilizam focinheiras.

Afinal, a convivência sadia entre os visitantes será essencial para que a iniciativa parta temporária para definitiva. Portanto, a colaboração de todos poderá fazer a diferença nesse primeiro mês de teste.

O post Prefeitura de Blumenau libera entrada de pets em dois parques apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
13 de Janeiro de 2020

Autor

Autor: 
Cristina Possamai
Classifique: 
Ainda sem votos