Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Ração tem validade? Aprenda a diferença entre as datas!

Mas será que ração tem validade? Aprenda a diferença entre uma data de validade melhor e o tempo em que este produto está consumível!

Existem tantas marcas, tipos e sabores diferentes de comida de cachorro no mercado que escolher uma pode ser avassaladora.

Alimentar seu filhote com alimentos saudáveis ​​e nutritivos não pára depois que você toma uma decisão educada sobre o que alimentar.

Saber como armazenar adequadamente a comida do seu cão é importante para evitar deterioração. Além disso, estar ciente dos sinais de contaminação e entender, portanto, a diferença entre uma data de validade e os aspectos importantes quando se trata da nutrição do animal, é essencial.

american bully comendo ração

American bully comendo ração – Foto: Freepik

Ração tem validade?

A melhor data de validade não quer dizer muita coisa. Uma data de validade indica quando o item “virou” e não é mais seguro para comer. O melhor por data, por outro lado, é a data em que um item de ração para animais de estimação não é tão nutricionalmente completo quanto o rótulo pode dizer.

Nem sempre significa que os alimentos para animais de estimação não são mais seguros. A maioria dos alimentos para animais de estimação ainda listará as melhores por datas. Isto para que os proprietários possam saber com confiança que estão alimentando seus alimentos nutritivos e seguros.

Uma empresa de alimentos para animais de estimação pode avaliar qual será a melhor data para uma linha de alimentos específica, com base no tipo de conservante usado nos alimentos.

Conservante

Quando se trata de comida enlatada, a conserva é o conservante; portanto, as latas fechadas geralmente ficam mais frescas por mais tempo do que os alimentos secos não abertos.

No que diz respeito aos conservantes adicionados, existem vários tipos de conservantes naturais e sintéticos usados ​​em alimentos para animais. Enquanto a palavra conservante ganhou uma má reputação nos últimos anos, eles são vitais para manter a comida do seu animal segura para consumo.

cachorro comendo

Cachorro comendo – Foto: Freepik

Porém, nem todos os conservantes têm a mesma taxa de degradação. As empresas, portanto, de alimentos para animais de estimação usarão esse conhecimento para determinar por quanto tempo seus alimentos são bons.

Depois que o melhor por data tiver passado, os conservantes começarão a se degradar. Quando isso acontece, eles não podem mais proteger a comida do seu cão de estragar, seja de mofo ou de crescimento bacteriano.

Os conservantes não são os únicos ingredientes que começam a se degradar depois dos melhores por data.

Micronutrientes como vitaminas e minerais começarão a diminuir e os alimentos perderão seu valor nutricional e não serão mais nutricionalmente completos e equilibrados.

E se o meu cão comer comida de cachorro contaminada ou vencida?

Se por acaso o seu cão consumir uma comida de cachorro contaminada ou vencida, você poderá ver sinais de distúrbios gastrointestinais gerais, como vômitos ou diarreia.

A depender do patógeno, seu cão pode ter a saúde debilitada. Patógenos bacterianos como E. coli e Botulismo podem causar doenças com risco de vida, se não forem tratados imediatamente. Certas espécies de fungos podem produzir micotoxinas, como a vômitoxina, que pode causar doenças muito graves ao seu cão.

O post Ração tem validade? Aprenda a diferença entre as datas! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
06 de Maio de 2020

Autor

Autor: 
Michele Azevedo
Classifique: 
Ainda sem votos