Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Você consegue dizer a diferença entre essas 12 raças de cães?

Todos os cães, independentemente da raça, são descendentes diretos dos lobos e são tecnicamente da mesma espécie. Estima-se que existam cerca de 400 raças de cães em todo o mundo. Imagina quanta diferença entre cachorros!

Se você der uma olhada mais de perto nas raças, logo perceberá que quase não existem regras fixas: algumas raças diferem, por exemplo, nas cores dos pelos, outras no tamanho. Mas existem raças que são “idênticas” e é quase impossível distinguir. Mas se você entende tudo sobre cachorros, com certeza sabe a diferença entre essas raças. Vamos descobrir!?

1. Você pode dizer a diferença entre este Lhasa Apso e este Shih Tzu?

Lhasa Apso branco Shihtzu

Não é nenhuma surpresa que não possamos diferenciar esses fofos, já que ambos vêm dos mesmos ancestrais. Para saber a diferença entre essas duas raças, basta acariciá-las!

A pelagem do shih tzu é sedosa, enquanto a do lhasa apso é firme e forte. Além disso, o Lhasa aspo é considerado um pouco menor que Shih Tzu. Os cães Lhasa apso têm cerca de 25 cm, enquanto os cães machos Shih Tzu devem ter cerca de 27 cm.

Outra diferença é que a cabeça do lhasa apso é um pouco em formato de pera, enquanto a do shih tzu é redonda.

2. Agora tente diferenciar o Galgo italiano do Whippet

galgo italiano Whippet

Esta é muito difícil! Ambos parecem pequenos galgos, mas não são pequenos galgos! Esses filhotes pequenos compartilham ancestrais e ambos são da mesma família de galgos.

O galgo italiano é hiperativo e brincalhão, e o whippet é tímido e gentil. O galgo italiano adora passar o tempo ao ar livre; por outro lado, os whippets adoram ficar dentro de casa e podem ser vistos deitados a maior parte do tempo.

As duas raças de cães diferem apenas em seu comportamento e tamanho. Para diferenciá-los, pegue sua régua porque a maneira de diferenciá-los é que os whippets são cerca de 5 cm mais altos do que os galgos italianos.

3. Você pode dizer a diferença entre este Boston terrier e o Bulldog Francês?

boston terrier buldogue francês branco

O Bulldog Francês e o Boston são gordinhos e de orelhas pontudas, então é difícil distingui-los. Ambos têm um ancestral em comum: o Bulldog Inglês. Para diferenciá-los, observe sua coloração e forma do corpo. Os Boston terriers são pretos e brancos, enquanto os buldogues franceses vêm em uma variedade de cores.

Além disso, o Boston Terrier é mais alto e mais ativo do que o Bulldog Francês. O Boston Terrier se distingue por seu crânio redondo e grandes olhos arredondados, enquanto o Bulldog Francês se distingue por seu grande crânio quadrado e orelhas eretas de morcego.

5. Veja se você consegue dizer a diferença entre cachorros: Malamute do Alasca e Husky Siberiano

malamute do alasca husky siberiano

Ambos vivem na neve, puxam trenós e parecem lobos. No entanto, existem algumas diferenças entre o Malamute do Alasca e o Husky Siberiano. Você quer saber quais são?

Esta charada foi bem complicada, certo? Mas o segredo para distinguir Malamutes do Alasca e Huskies Siberianos é a cauda.

A cauda de um husky pende para baixo como uma cauda de cachorro normal, enquanto a cauda de um malamute se enrola sobre suas costas.

Outra grande diferença é que uma das principais características do Husky Siberiano é que muitos exemplares possuem olhos claros: azuis ou verdes. Ele pode até ter olhos de qualquer cor. Mas o Malamute do Alasca sempre tem olhos escuros, pretos ou castanhos.

Outra diferença são as orelhas: no Malamute do Alaska são menores e mais largas na base, enquanto no cão siberiano são mais alongadas. Ambas têm formato triangular e vertical.

Assim, não há muitas diferenças de saúde entre o Malamute do Alasca e o Husky Siberiano: ambos geralmente sofrem de displasia de quadril e problemas oculares, como catarata. Mas nenhum deles gosta de calor e podem ter problemas de peso por comer demais e não se exercitar.

Por fim, talvez você possa simplesmente perguntar ao cachorro de onde eles vieram? Os malamutes são do Alasca, enquanto os huskies vêm do nordeste da Ásia. (Brincadeira. Os cães provavelmente não saberão disso.)

6. Diga a diferença entre cachorros: Pastor Alemão e Belga Malinois

pastor alemão preto pastor belga

Este não é tão fácil. Pois esses cães têm uma constituição e coloração muito semelhantes, e são conhecidos por fazer o mesmo tipo de trabalho canino para militares e policiais.

À primeira vista, os Malinois e os pastores alemães parecem bastante semelhantes. A diferença entre as duas raças de cães só se torna clara em uma inspeção mais detalhada. O caráter dos Pastores Belgas também tende a ser diferente daquele de seus primos alemães, portanto, coisas diferentes devem ser levadas em consideração em sua criação e manutenção.

O Malinois e os Pastores Alemães são quase do mesmo tamanho, mas o Malinois é um pouco mais magro. Infelizmente, com o tempo, o cão pastor alemão foi criado para ter um dorso inclinado, enquanto o dorso do belga é reto.

Criadores garantem que os cães ainda estão saudáveis ​​e que não há risco aumentado de problemas nas costas ou displasia do quadril. No entanto, isso não pode ser totalmente descartado e, infelizmente, sempre há criadores de cães duvidosos que, sem consideração ou responsabilidade por seus animais, perseguem um ideal exagerado de beleza e procriam os cães.

Os pastores alemães geralmente têm um emblema escuro nas costas, enquanto os parentes belgas geralmente têm apenas uma máscara escura no rosto, mas o resto da pele é uniformemente colorida. Existe também uma variante completamente preta para ambas as raças de cães, embora isso seja muito raro nos belgas.

7. Veja se você consegue ver a diferença entre cachorros: Collie e o cão Pastor Shetland

cães combatem o sedentarismo Pastor de shetland

Mesmo para os conhecedores de cães, a diferença entre um Collie e um cão Pastor Shetland nem sempre é óbvia à primeira vista. Collies e Shelties são duas raças diferentes que diferem em sua história, temperamento e traços de caráter. Mas também existem semelhanças entre os cães de pastoreio.

Em termos de cor da pelagem, as duas raças de cães também são muito semelhantes, o que eles também têm em comum é o pelo espesso e exuberante, que pode ser dividido em duas camadas: uma camada inferior macia e felpuda e a camada externa um pouco mais grossa. Portanto, isso significa que esses companheiros perdem muito pelo e precisam ser escovados regularmente.

Mas para saber a diferença entre esses dois cães de pelo comprido, olhe para seus rostos. O Collie têm focinhos mais longos. Os cães pastores das Shetland, também conhecidos como Shelties, têm uma cabecinha atarracada.

O post Você consegue dizer a diferença entre essas 12 raças de cães? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
15 de Setembro de 2020

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos