Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

História do Bull Terrier: como a raça surgiu?

A história do Bull Terrier remonta ao início do século XIX. O nome “bull terrier” combina dois grupos de cães: terriers e bulldogs. E embora esses cães tenham sido formados com uma aparência familiar não muito tempo atrás, a história do bull terrier remonta ao início do século XIX.

Eles foram levados para Black Country (Birmingham, Inglaterra). Assim, o objetivo era criar um cão ousado, resiliente, ágil e insensível à dor que pudesse participar na caça de animais de grande porte ou em lutas de cães.

No entanto, as lutas entre os bulldogs não eram tão emocionantes quanto o público queria – os cães com focinho curto eram bastante inertes e incapazes de mudar drasticamente o curso e o ritmo da luta. Para dar-lhes mobilidade, os buldogues foram cruzados com várias raças.

A coragem, força e tenacidade dos Bulldogs foram combinadas com a agilidade e engenhosidade dos terriers.

Mais tarde, James Hinks decidiu criar uma raça com caráter e aparência únicos. Ele chamou os cães brancos puros de sua criação Bull Terriers. Em geral, eram todos os mesmos cães de luta do velho tipo, mas mais civilizados, sem sinais externos de agressão: ativos, musculosos, alertas e corajosos.

Além disso, os Bull Terriers mesclaram o sangue de terriers ingleses brancos e buldogues antigos. Assim, para tornar os cães mais atraentes e elegantes, os dálmatas foram misturados.

Além disso, de acordo com algumas informações, Foxhounds participaram do processo. Mas como Hicks não manteve nenhum registro, agora é difícil dizer exatamente quem “pôs a pata” na criação da raça.

Primeiro Bull Terrier

bull terrier

Bull terrier. Fonte: Pixabay

História do bull terrier: O primeiro representante da raça foi exposto em uma exposição em Birmingham em 1862. Era uma raça de cão completamente nova, que o criador deu um nome simples – Bull Terrier.

Eles se revelaram inteligentes, ativos, curiosos e muito leais. Ao mesmo tempo, a força com que os cães apertavam as mandíbulas em uma luta era simplesmente fenomenal.

Assim, o primeiro clube de amantes do bull terrier foi organizado pelos ingleses – em 1887. Quase 20 anos depois, o mesmo clube surgiu nos Estados Unidos.

Para lutas clandestinas de cães, um bull terrier miniatura pesando cerca de 3,5 kg foi criado.

Os bull terriers variavam de forma tão impressionante que em 1900 havia três variedades:

  • Toy;
  • Médio;
  • Pesado.

No entanto, os mini-bull terriers, que outrora muitos queriam comprar, tornaram-se muito doentes e praticamente desapareceram.

Mas só foi possível salvá-los aumentando o peso para 8 kg. Na década de 90 do século 20, os Mini Bull Terriers foram reconhecidos como uma raça separada.

Bull Terriers e suas cores

bull terrier

Cachorro com guirlanda no pescoço. Fonte: Freepik

No início do século 20, começaram a surgir bull terriers coloridos. No entanto, os primeiros cães bull terriers coloridos frequentemente sofriam de surdez, o que gerou muitas críticas e por muito tempo impediu que participassem de exposições.

Em 1939 o Canadian Kennel Club foi o primeiro a reconhecer Colored Bull Terriers. Assim, em 1942 o AKC os reconheceu como uma variedade separada. Assim, gradualmente, eles começaram a expor no mesmo ringue com seus parentes brancos.

Cores permitidas

O branco é considerado básico para a raça. São permitidas marcas, que devem ser localizadas estritamente na cabeça.

Assim, frequentemente, há bull terriers que têm o corpo inteiro coberto com manchas escuras, uma reminiscência da cor de um dálmata. Outras observações quanto a cor:

  • Cães absolutamente brancos são considerados albinos;
    Tigrado – há listras pretas frequentes em um fundo vermelho;
  • Tricolor – o preto predomina com uma pequena quantidade de manchas brancas e castanhas. Frequentemente, essa cor se assemelha a um Rottweiler ou Doberman;
  • Cor vermelha. Atualmente, existem cada vez mais indivíduos de todas as tonalidades de vermelho ou marrom. O cão pode ser completamente vermelho ou com manchas brancas localizadas no peito, patas ou focinho;
  • Cores de azul, areia, cinza são consideradas inaceitáveis.

Raças semelhantes ao Bull Terrier

American Staffordshire Terrier

Cachorro olhando para a câmera. Foto – Freepik

Podemos dizer que a maioria dos cães de briga tem algo em comum entre si. Então, devido à sua singularidade externa, é muito difícil confundir o bull terrier com qualquer outra raça.

Bull terrier paquistanês

Os cães compartilham muitas semelhanças, sendo parentes próximos. Mas a cabeça do gull terrier é lisa e larga, não em forma de ovo.

Além disso, os gull terrier são mais altos (até 68 cm na cernelha) e mais pesados ​​(até 50 kg).

Mas fora isso, os Bull Terriers ingleses e paquistaneses são quase idênticos.

Pit Bull Terrier, American Stafford

Sobretudo, as raças de cães de combate mais famosas do nosso país, mencionadas juntamente com os bull terriers em histórias assustadoras sobre ataques de cães.

Eles estão unidos por uma tremenda energia e poder, mas não por raiva e agressão. Mas somente a educação errada pode torná-los cães incontroláveis.

A natureza e as características do comportamento do bull terrier

bull terrier

Cão cheirando a flor. Fonte: Freepik

Vamos destacar as principais características do bull terrier:

  • Teimosia;
  • Desejo constante de dominar;
  • Não tem agressão geneticamente inerente aos humanos. Filhotes que mostram agressão aos humanos foram descartados durante a seleção;
  • Adora crianças.

Para conseguir um cachorro assim, você precisa entender que o dono deve assumir uma posição dominante em relação ao animal.

Será muito difícil para o bull terrier desenvolver relacionamentos com outros animais da casa embora em muitas famílias coexistam vários bull terriers, adjacentes a gatos e roedores domésticos.

Doenças

Como todas as raças de cães, os bull terriers têm várias doenças:

  • Surdez;
  • Insuficiência renal;
    Luxação da patela;
  • Doença cardíaca;
  • Vários tipos de reações alérgicas. As reações mais comuns são à carne de frango e picadas de insetos, água e vegetação;
  • Queimadura de sol.

Assim, a duração e a qualidade de vida de um animal de estimação dependerão diretamente da sua atenção. Ao primeiro sinal de mal-estar, consulte um especialista.

O post História do Bull Terrier: como a raça surgiu? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
12 de Setembro de 2021

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos