Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

American Bully Micro: Conheça esta raça adorável

O American Bully Micro, como o nome já descreve, é uma raça de cachorro que tem as características do querido American Bully, mas que é de porte menor.

O corpo é robusto, o que justifica a denominação de “valente”, mas no que tange à personalidade, o animal é bem carinhoso com as pessoas com as quais convive e, também se mostra dócil na maioria das vezes.

Por mais que o corpo forte dê uma ideia de agressividade, isso não é verdade e, não acontece com a maioria dos pets.

Mas se você já está curioso para saber quem é o American Bully Micro e quais são as suas principais características, não perca os próximos tópicos deste texto.

American Bully Micro: qual é a origem dessa e da raça original?

dois cães american bull

Dois cães American Bully – Foto: Freepik

O American Bully é um cão de raça que deriva do PitBull e, que surgiu nos Estados Unidos. A ideia inicial era a de se obter um animal de companhia que fosse forte e robusto, ao mesmo tempo em que fosse um companheiro dócil.

O desejo de se criar um animal assim era tão forte, que com o passar do tempo surgiu uma tendência em relação a isso, conhecida como “movimento bully style”.

Essa tendência fez com que surgissem animais provenientes de diversos cruzamentos e, levando ao aparecimento de uma grande diversidade de animais.

Com o passar do tempo, os criadores incluíram várias outras raças nesses cruzamentos e, assim surgiram animais de vários portes.

Esses cruzamentos deram origem aos tipos American Bully exotic, XL, extreme, standard, classic, pocket e micro.

Nos Estados Unidos, essa variação foi reconhecida como raça em 2004, mas no Brasil isso só aconteceu no ano de 2013.

American Bully Micro: tamanho e outras características da raça

cão sentado

Cachorro American Bully sentado – Foto: Freepik

No caso do American Bully Micro, a altura é diferente. Nesses animais, o corpo se desenvolve até que o animal complete um ano de idade, pelo menos.

Falando-se do tamanho médio do corpo observado nessa raça, a altura é de mais ou menos 35 centímetros para os machos e 33 centímetros para as fêmeas.

O peso por sua vez, costuma variar entre 15 e 25 quilos mais ou menos. Mas dependendo da massa muscular do animal, pode ultrapassar isso.

O formato do corpo é bem peculiar, uma vez que o American Bully é musculoso, conta com formato arredondado, tem a composição óssea grande e forte, além de ter o peito bem avantajado e a uma traseira forte.

A cabeça também chama a atenção nesses animais, uma vez que ela é grande e tem um formato quadrado.

As bochechas são grandes e a mandíbula é forte. Isso confere ao animal uma aparência de feroz, ao mesmo tempo em que confere uma mordida realmente bem potente.

American Bully pocket x micro: qual a diferença entre as duas versões?

cachorro american bully

Um cachorro American Bully sentado – Foto: Freepik

Como já foi dito, American Bully Micro é uma versão mais compacta do American Bully que já é mais conhecido.

Da mesma forma como acontece com a versão micro, o American Bully pocket também é pequeno.

Mas existem diferenças no tamanho desses animais, que se deve exatamente ao tamanho deles. A versão pocket pode chegar a até 43 centímetros de altura, enquanto que o micro é menor do que isso. Sendo assim, a versão micro é a menor delas.

Personalidade do American Bully Micro

cachorro american bully

Cão American Bully observador – Foto: Freepik

Como já foi dito, o American Bully é um cão que surgiu a partir do desejo de se criar uma raça forte, companheira e dócil.

E realmente esse objetivo foi alcançado, uma vez que basta que esses animais sejam bem criados e, eles podem ser tranquilos.

Convivência

O American Bully Micro surpreende em relação à sua aparência, uma vez que mesmo parecendo ser bastante feroz, esse é um animal amável.

A convivência com ele pode ser tranquila, bastando que o tutor tenha os devidos cuidados com a socialização.

Por mais que o cão seja relativamente independente, ele tenta sempre agradar ao tutor e, por isso, aprende as coisas facilmente e faz questão de acertar quando o tutor passa um comando.

Na maioria das vezes, o animal também é bastante amigável e adora a convivência em família. Apesar disso, é extremamente ciumento.

Isso pode se manifestar em relação às pessoas, objetos e alimentos. Por isso, é preciso ter um pouco de cuidado com esse comportamento e ensinar o animal.

Caso o pet conviva com outros animais, ele deve ser bem socializado, evitando assim que ocorram disputas que acarretem em brigas.

O American Bully Micro também é um excelente companheiro para as crianças, mas é preciso supervisionar as brincadeiras, uma vez que elas podem ser um pouco brutas.

De qualquer forma, vale salientar que a agressividade não é um traço característico dessa raça.

Socialização

Em geral, o American Bully foi selecionado para ser um cão bastante carinhoso e amigável. Mas como acontece com qualquer animal, é preciso que se faça uma socialização adequada.

Quanto antes o processo de socialização acontecer, melhor é para o animal e para todos aqueles que convivem com ele.

Nos primeiros meses de vida, é esperado que o American Bully seja bastante tranquilo, inclusive com estranhos.

Mas com o passar do tempo, se o animal não for apresentado às diversas situações do cotidiano, pode começar a ficar mais medroso, agressivo e, estranhar as pessoas.

É importante que o animal se adapte à convivência tanto com outros animais, quanto com as próprias pessoas.

Adestramento

O American Bully Micro é considerado um animal inteligente, que consegue aprender comandos bem facilmente, a partir de diferentes técnicas de adestramento.

Algo que facilita bastante é o fato de que este cão gosta muito de agradar ao seu tutor e, adora aprender coisas novas e realizar as tarefas que lhe são requeridas.

A melhor maneira de adestrar um animal da raça é por meio do reforço positivo. Dessa forma ele sentirá prazer em aprender e o processo pode fluir muito melhor.

Ofereça carinho, brinquedos e petiscos como recompensa sempre que o animal fizer aquilo que você lhe pedir.

American Bully micro filhote

puppy american bully

Filhote American Bully Foto: Freepik

A adaptação de um filhote à nova casa não é nunca um processo simples ou rápido e, deve ser executado de maneira cuidadosa para que todos se sintam bem.

É importante conhecer as peculiaridades de cada animal, para então conseguir adaptar o ambiente a ele.

Antes mesmo da chegada do novo integrante da casa, já comece a preparar tudo, comprando cama, comedouro, bebedouro e brinquedos adequados para a raça e idade do animal.

Ao adquirir um animal, sempre procure por um criador confiável, que faça cruzamentos responsáveis e, que ofereça comprovações sobre a saúde dos progenitores e dos filhotes.

Ao chegar em casa, o animal deve ter à sua espera um ambiente onde se sinta confortável. Lembre-se de que o filhotinho acabou de deixar a sua mãe e irmãos. Por isso, dê a ele o conforto de que necessita.

Uma cama confortável e com brinquedos pode deixar o filhotinho confortável. Se precisar, coloque um ursinho de pelúcia para que o filhote se sinta seguro.

Além de deixar o animal confortável, também preze pela saúde e bem estar, oferecendo ao pet uma alimentação de qualidade.

Deve-se escolher um alimento completo e equilibrado, que seja adequado para o porte físico da raça e, para a idade do animalzinho.

E não se esqueça de levar o cão com frequência ao veterinário e, completar adequadamente o protocolo de vacinação e vermifugação.

Saúde do American Bully micro?

A saúde do American Bully Micro vai depender diretamente da criação desses animais, ou seja, da genética dos animais usados no cruzamento.

Além disso, o estilo de vida e a forma como o próprio tutor cuida do pet também vai influenciar na longevidade.

De maneira geral, animais que se alimentam bem, se exercitam diariamente e que vão ao médico veterinário com frequência tendem a viver mais.

A expectativa média da raça é de dez anos, sendo que muitos exemplares chegam aos 12 anos facilmente.

O maior problema de saúde do American Bully diz respeito às suas articulações, o que costuma se manifestar principalmente com o avançar da idade do animalzinho.

Além disso, por ser um cão braquicefálico, ele pode sofrer por conta de hipertermia (aumento da temperatura) e problemas relacionados à respiração nos dias mais quentes.

Curiosidades sobre o cachorro American bully micro

Vamos agora a algumas curiosidades bem legais sobre essa raça:

  • Para se chegar a um animal de menor porte, foram feitos cruzamentos com American Staffordshire Terrier, Old English Bulldog, Bulldog Inglês e Bulldog Francês;
  • Mesmo que tenha tido reconhecimento mais recente, os criadores começaram a desenvolver a raça ainda nos anos 80;
  • O passeio ideal para um animal dessa raça deve ter em torno de 1,4Km, sempre respeitando a temperatura e nível de desgaste do animal.
  • American Bully micro: valor de um exemplar pode ir de R$ 5.000 a R$ 30.000

Conclusão

O American Bully Micro é um cão conhecido pela força muscular e, por ser bastante dócil e companheiro.

Mas antes de você adquirir um animal dessa raça, procure compreender as suas necessidades e características para uma convivência tranquila.

O post American Bully Micro: Conheça esta raça adorável apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
02 de Abril de 2023

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos