Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Como dizer eu te amo para o cachorro?

Saber como dizer eu te amo para o cachorro é o objetivo de muitos tutores que almejam demonstrar tudo aquilo que sentem pelo amigo peludo.

Porém, você sabe quais atitudes podem te ajudar nesse objetivo? Se ainda não, nós do Portal do Dog convidamos você para saber mais sobre o assunto. Confira a seguir as nossas dicas!

como dizer eu te amo para o cachorro

Veja como dizer eu te amo para o seu cão – Foto: Canva

Como dizer eu te amo para o cachorro: Veja dicas!

Existem muitas formas de dizer eu te amo para o cachorro. Veja algumas possibilidades:

  1. Carinho nas orelhas.
  2. Dar atenção ao pet.
  3. Petiscos e agradinhos.
  4. Dormir com o pet.
  5. Brincar com o cachorro.
  6. Levantar a sobrancelha.
  7. Tom de voz do tipo “manhês”.
  8. Toques no cachorro, como massagens.
  9. Escovar o pelo do cachorrinho.

Lembrando que, além desses fatores, é muito importante que você se conecte com o seu cão e avalie os comportamentos e sinais que ele emite com relação à interação entre vocês.

Por exemplo, ao abanar o rabo ele pode estar demonstrando o quão contente está com a sua presença, o que significa que ele tem detectado os seus sinais de amor e carinho.

Portanto, adaptar-se à personalidade do pet e conhecer o jeitinho dele, para oferecer um lar cheio de amor e consideração, é extremamente importante.

Dito isso, sigamos agora para a análise de cada um dos modos de dizer eu te amo para o cachorro que citamos acima. Vamos lá!

como dizer eu te amo para o cachorro

Cão no colo da tutora – Foto: Canva

Como dizer eu te amo para o cachorro – 1. Carinho nas orelhas

Especialistas relatam que o carinho nas orelhas do cachorro pode ser uma das formas que os donos podem dizer “eu te amo”.

Eles amam esse tipo de carícia e vão ficar completamente “entregues” quando você testar essa possibilidade.

Porém, isso não quer dizer que você deva forçar esse tipo de carinho, ok? Apenas faça isso no cachorro se ele realmente demonstrar conforto e bem-estar. Não se esqueça da dica de conhecer bem o seu pet para oferecer o melhor a ele, combinado?

2. Dar atenção ao pet

Oferecer atenção e mimos ao pet também é uma boa forma de dizer “eu te amo”. Você pode brincar com ele, levá-lo para passear, dar um banho relaxante, ou simplesmente “conversar” com o seu cachorro.

Quando ele percebe que você dá atenção e interage com ele, automaticamente a conexão entre vocês dois pode ficar ainda mais forte.

Ele começa a confiar em você, e o laço fica bastante intenso, resultando em um relacionamento cheio de amor. Portanto, dica número dois: se faça presente na vida do cachorro.

Como dizer eu te amo para o cachorro – 3. Petiscos e agradinhos

Os agradinhos também podem ajudar a dizer eu te amo para o cachorro. Claro que é preciso ter um pouco de cautela, para não passar dos limites e deixar o pet muito “mimado”.

Ou seja, nada de querer dar um agradinho a cada 2 horas, hein? Pois isso pode, inclusive, colocar a saúde do cachorro em risco.

Os petiscos devem ser entregues em momentos especiais, e sempre respeitando as recomendações dadas por especialistas.

Além do mais, essa entrega eventual de petisco pode aumentar ainda mais o prazer desse mimo, fazendo com que o cachorro goste bastante e seja uma forma mais forte de dizer que você ama ele.

como dizer eu te amo para o cachorro

Tutora na sala com seu cão – Foto: Canva

Como dizer eu te amo para o cachorro – 4. Dormir com o pet

Os cachorros são animais que vivem em bando. Essa vivência garante uma sensação de conforto e segurança durante à noite, especialmente quando pensamos nos possíveis predadores que podem atacar a matilha.

Sendo assim, dormir em conjunto é um ato de cuidado e amor para os cães. Logo, se você permite que o seu pet tire cochilos com você, não necessariamente à noite, você mostra para ele que, juntos, vocês estão seguros e cuidados.

Assim, ele perceberá que pode confiar em você e que há um ato de cuidado envolvido com o momento do cochilo.

Além disso, quem é que não ama dormir abraçado com o seu amigo de quatro patas, não é mesmo? É simplesmente algo muito agradável de se fazer no dia a dia! E todo mundo fica feliz depois.

5. Brincar com o cachorro

Os cães têm muita energia para gastar, tanto física quanto mental. Portanto, dar a eles a oportunidade de brincar e se divertir é uma das formas de dizer eu te amo para o cachorro.

Afinal, eles poderão vivenciar momentos cheios de alegria e de muita descontração, vivendo verdadeiras aventuras com o tutor. Tudo isso é capaz de aproximar os dois, ao mesmo tempo em que deixa o cachorro ainda mais feliz.

Por conta disso, considere reservar um tempinho a mais na sua rotina para começar a brincar de diversas formas com o cão. Não precisa brincar apenas ao ar livre, embora isso também seja importante, mas pode brincar com ele dentro de casa, usando caixas de papelão, brinquedos diversos, montando verdadeiros circuitos de diversão, e assim por diante.

Acima de tudo, esse tipo de momento também pode ser bastante agradável e divertido para os próprios tutores, que irão desconectar a mente da rotina corrida e poderão aproveitar brincadeiras divertidíssimas com um grande amigo peludo.

6. Levante a sobrancelha

Você sabia que os cachorros têm o costume de levantar a sobrancelha quando olham para algum ser humano que eles gostam e confiam? Sim, existem estudos que apontam esse tipo de informação.

Por conta disso, quando você pensar em como dizer eu te amo para o cachorro, lembre-se desta dica: levante a sobrancelha ao olhar nos olhos do seu pet.

Ele encarará a situação como uma verdadeira demonstração de afeto, e poderá compreender o seu recado.

Além disso, lembre-se que muitos pets podem “sentir” as emoções que estamos vivenciando, principalmente por conta das nossas expressões faciais e tom de voz.

Por isso, além de levantar a sobrancelha ao olhar nos olhos do seu cachorro, lembre-se de sorrir e demonstrar, por meio de diversas expressões e da sua linguagem corporal, o quanto você se sente confortável, acolhido e feliz ao lado dele.

Veja também: Só falta falar? Pesquisa comprova que cachorros identificam palavras

tutora e seu pet

Tutora e seu pet – Foto: Canva

7. Tom de voz do tipo “manhês”

Sabe aquele tom de voz que muitas mães usam para falar com os seus bebês? Pois então… algumas pessoas chamam esse tom de voz de “manhês”, e ele pode ser usado como uma das formas de dizer eu te amo para o cachorro.

Claro que o pet não entende de fato as palavras que estamos dizendo, mas o nosso tom de voz pode fazer toda a diferença na hora de ele captar uma mensagem.

Sendo assim, considere usar esse tom que é mais suave e cheio de amor em alguns momentos. Não precisa falar dessa forma o tempo todo, mas de vez em quando é possível usar essa maneira de se comunicar para deixar claro ao seu pet o quanto você o ama e o quer bem.

8. Toques no cachorro, como massagens

Quando tocamos na pele/pelo do nosso cachorro, nós e ele começamos a liberar ocitocina no organismo. Esse hormônio é conhecido como “hormônio do amor”, que ajuda a conectar duas pessoas ou uma pessoa com o seu pet.

Portanto, uma das formas de dizer eu te amo para o cachorro é tocando nele, desde que ele se sinta confortável, é claro. (Nada de forçar uma interação, hein? Respeite o espaço do cão).

Esse toque pode acontecer por meio de uma carícia, ou até mesmo uma massagem relaxante.

Além de criar momentos incríveis para o pet, que se sentirá protegido, acolhido e cuidado, também é uma forma de manter nós, tutores, mais tranquilos, felizes e relaxados. Afinal, quem nunca se sentiu menos ansioso quando teve a oportunidade de compartilhar momentos agradáveis e felizes com o seu melhor amigo de quatro patas, não é mesmo?

Faça o teste de manter um maior contato físico dessa forma, reservando um momento do dia para esse tipo de interação com o seu pet, e veja como pode ser muito bacana!

9. Escovar o pelo do cachorrinho

Assim como ocorre quando enchemos o nosso cachorro de carinho, escovar os pelos também promove uma interação saudável e cheia de mimos. Você poderá viver esse momento com o seu pet, conversando com ele, fazendo carícias, enfim!

Além disso, a escovação do pelo, especialmente daqueles pets que são mais peludinhos, é extremamente importante para o mantimento da higiene e da saúde. Portanto, você estará unindo o útil ao agradável, criando momentos inesquecíveis e protegendo o seu pet contra danos que podem ser causados pelas sujidades que ficam, às vezes, presas nos pelos.

tutora e seu pet

Tutora e seu pet – Foto: Canva

Visitar o veterinário também é um ato de amor!

Além de aprender a como dizer eu te amo para o cachorro, lembre de um ato de amor que talvez ele não entenda, mas que faz toda a diferença na sua vida: o ato de levá-lo regularmente ao veterinário.

Isto é, embora o cachorro possa ficar meio rabugento quando você o leva ao veterinário, não se esqueça que essa é uma forma muito genuína de mostrar o quanto você quer que ele esteja sempre bem e saudável.

Não negligencie essa necessidade básica do seu amigo. Além de oferecer outras formas de dizer eu te amo para o cachorro, como vimos neste conteúdo, garanta esse cuidado com a sua saúde, para que ele possa viver muito mais tempo feliz e saudável ao seu lado.

O post Como dizer eu te amo para o cachorro? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
07 de Maio de 2023

Autor

Autor: 
Camila Bonatti
Classifique: 
Ainda sem votos