Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Empresa norte-americana trabalha com mumificação de humanos e pets

mumificacao-cachorros-gatos-noticia-02A empresa norte-americana Summum, localizada em Utah, nos Estados Unidos, é especialista em mumificação e trabalha não só com humanos, mas aceita pedidos de tutores que perderam seus pets e desejam preservar seus corpos.

Dentre os pedidos, eles já trabalharam com cães, gatos e até mesmo pavões e ratos.

O ritual tradicional dos antigos egípcios, que mumificavam por acreditarem que ao preservarem o corpo, o espírito teria uma vida melhor após a morte, não se restringia apenas aos humanos, mas também aos pets de aristrocatas. Amados por seus tutores, os animais eram mumificados para que pudessem continuar sua jornada juntos.

O processo dura em média de 5 a 10 meses para ser finalizado, com custos que começam em R$14 mil e podem chegar a R$200 mil, dependendo do peso e tamanho geral do animal.

 

A mumificação começa com a retirada dos órgãos, para depois o corpo ser hidratado por mais de 70 dias em um tanque. Após essa etapa, o corpo e coberto em lanolina e cera, e envolto em camadas de gaze e algodão, com um acabamento de fibra de vidro. Para finalizar, o corpo é mantido em um caixão de aço ou bronze.

A empresa garante que o processo é feito com extremo cuidado, fazendo uso da tecnologia atual, química moderna e da arte milenar.

Já foram feitas mais de 1500 solicitações de pessoas em todo o mundo, interessadas em serem mumificadas após a morte.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Data: 
30 de Janeiro de 2015

Autor

Autor: 
Samantha Kelly